Rondônia, - 20:45

 

Você está no caderno - NACIONAL
Nacional
Sete secretários de MG deixam governo para disputar eleição Comunidade Cultura
Publicado Sábado, 3 de Fevereiro de 2018, às 11:24 | Fonte Comunidade Cultura 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=342131&codDep=30" data-text="Sete secretários de MG deixam governo para disputar eleição Comunidade Cultura

  
 
 

 

O governador Fernando Pimentel (PT) exonerou nesta quinta-feira (1º), de uma só vez, sete secretários de estado que pretendem concorrer a cargos na Assembleia Legislativa e ou na Câmara dos deputados, nas eleições de outubro. A partir de agora, os secretários adjuntos vão tocar as pastas.

O governo justificou que precisa seguir integralmente focado no trabalho de reorganização e reconstrução do estado, mantendo o pleno funcionamento dos serviços públicos. O prazo exigido pela Justiça Eleitoral termina em 6 de abril. A titular da pasta, Macaé Evaristo, deixou a função para disputar pela primeira vez o cargo de deputada estadual.

Para concorrer a deputado estadual, também deixam os cargos o petista Professor Neivaldo, titular da pasta de Desenvolvimento Agrário, que chegou a atuar no parlamento mineiro como suplente, entre 2015 e 2016, e o titular da pasta de Turismo, Ricardo Faria (PC do B), em busca de mais um mandato.

Nilmário Miranda (PT) foi exonerado do cargo de secretário de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania.

Arnaldo Gontijo de Freitas (PRB) saiu do cargo de Secretário de Estado de Esportes. Todos vão disputar uma vaga na Assembleia Legislativa ou na Câmara dos Deputados. Por fim, Wadson Nathaniel Ribeiro, também do PC do B, abriu mão do cargo de ouvidor-geral.

De acordo com a assessoria do governo de Minas Gerais, com a saída dos secretários, os adjuntos assumem interinamente, até que sejam feitas nomeações. Ele também respondia pela Secretaria de Estado Extraordinária de Desenvolvimento Integrado e Fóruns Regionais. 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em NACIONAL


STF confirma liberdade a ex-servidor preso na Operação Carne Fraca
A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu hoje (14) confirmar decisão individual do ministro Dias Toffoli que mandou soltar o ex-servidor do Ministério da Agricultura Juarez José de Santana, preso na Operação Carne Fraca, da Polícia...


Censo 2020 terá informações específicas sobre quilombolas
Primeiros testes de questionário temático começam a ser feitos...


Ministério da Cultura se compromete a dialogar com povos tradicionais
O Ministério da Cultura (MinC) divulgou nota informando que os manifestantes que ocuparam o prédio nos últimos dias poderão enviar as demandas ao Grupo de Trabalho para formulação de programas e ações voltados à promoção do desenvolvimento das expr...


Pesquisadores brasileiros criam ‘biblioteca’ de ultrassons de morcegos com 65 espécies do país
Munidos de sofisticados equipamentos de gravação, pesquisadores de quatro universidades brasileiras compilaram os sons de alta frequência (ultrassons) emitidos por 65 espécies de oito das nove famílias de morcegos encontradas no país....

 

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::


 
 
 
 
EMRONDONIA.COM