Rondônia, - 01:27

 

Você está no caderno - NACIONAL
Nacional
Navio com 25 mil bois está há mais de 48 horas em porto
Publicado Sábado, 3 de Fevereiro de 2018, às 11:20 | Fonte O Tempo 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=342129&codDep=30" data-text="Navio com 25 mil bois está há mais de 48 horas em porto

  
 
 

Até ontem, mais de 23 mil bois já tinham embarcado em navio

 

Santos. Mais de 25 mil cabeças de gado permaneciam na sexta-feira (2), havia mais de 48 horas a bordo de um navio retido pela Marinha por ordem da Justiça Federal, no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, por suspeita de maus-tratos. Para o governo federal, o impasse gera “mais prejuízos” aos animais.

Entre 26 e 31 de janeiro, o cais do Ecoporto, na Margem Direita do complexo portuário, recebeu os animais criados em fazendas no interior do estado, distantes 500 km do litoral. Os animais foram comprados pela Turquia e a operação de embarque no navio Nada, o maior do tipo, teve que ser suspensa.

Trata-se da segunda operação com carga viva no Porto de Santos após 20 anos. Desde o início dos trabalhos, ativistas ligados à proteção animal alegam que os bois são vítimas de maus-tratos. A prefeitura multou a Minerva Foods, responsável pelos animais, em R$ 1,5 milhão e, depois, em R$ 2 milhões.

Em três decisões judiciais, duas em esfera estadual e uma em federal, determinou-se a suspensão do embarque (faltavam cerca de 2.000 bois), o desembarque dos animais já a bordo e a inspeção sanitária no navio. A fiscalização foi feita, mas o relatório não havia sido divulgado. A Minerva recorreu da suspensão do embarque dos animais faltantes, mas, na sexta-feira, a Justiça Estadual manteve a decisão. O impasse permanece sobre a retirada dos animais que já estão no navio.





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em NACIONAL


Deltan: ‘Se cabem buscas nas favelas, cabem também no Congresso’
...


Congresso derruba veto a projeto que acelera processo de adoção
...


Interventor vai propor a convocação de 4 mil policiais
...


Desgastante, perigosa, inócua
...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE