Rondônia, - 18:36

 

Você está no caderno - Ação Parlamentar
Agricultura familiar
Adelino Follador exige prioridade para agricultura familiar na venda direta da alimentação escolar
O deputado Adelino Follador (DEM) esteve reunido, na manhã de sexta-feira (26), com um grupo de pequenos produtores de Ariquemes, para ouvi-los sobre a venda direta do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).
Publicado Sexta-Feira, 2 de Fevereiro de 2018, às 11:07 | Fonte Ale - Ascom 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=342090&codDep=53" data-text="Adelino Follador exige prioridade para agricultura familiar na venda direta da alimentação escolar

  
 
 

 

O deputado Adelino Follador (DEM) esteve reunido, na manhã de sexta-feira (26), com um grupo de pequenos produtores de Ariquemes, para ouvi-los sobre a venda direta do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

O parlamentar apurou que muitos agricultores familiares do Estado de Rondônia, estão sendo excluídos do processo de venda direta com a manipulação de cooperativas e consentimento da Seduc.

Estes agricultores têm comercializado com o Programa há vários anos, com a qualidade exigida dos produtos. “A Seduc não pode limitar os produtores de continuar estas vendas, o que está acontecendo é que as cooperativas têm atravessado a negociação”, disse Follador.

O deputado afirmou que não é contra as cooperativas, porém a participação das mesmas deve ser inclusiva, pois o propósito do Programa é beneficiar um grande número de pequenos produtores e o que está acontecendo é o benefício de pequenos grupos em torno destas cooperativas.

“Até obter esta conquista foi uma luta muito grande dos pequenos agricultores, não podemos agora nos acomodar e deixar que eles percam este direito”, comentou o deputado.

Continuando, Adelino disse que a legislação deve ser mudada, através de alteração na Resolução CD/FNDE nº 26, estabelecendo uma prioridade clara para agricultura familiar.

“Vamos marcar uma reunião na Assembleia Legislativa, convocando todos os setores responsáveis para discutirmos o tema e estabelecer critérios definitivos que não prejudique o pequeno produtor rural”, concluiu o parlamentar.

Na semana passada o deputado Adelino Follador esteve na Coordenadoria Regional de Ensino (CRE), em Ariquemes, exigindo que as compras dos alimentos sejam feitas, preferencialmente, dos agricultores familiares.

 

 


ALE/RO - DECOM - Assessoria 
Foto: Assessoria

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Ação Parlamentar


Presidente da ALERO quer ''organiza a casa'' e critica altas taxas do Detran
Laerte também destacou ao jornalista Sérgio Pires que entre as prioridades da sua gestão na presidência da ALE estão a organização da nova estrutura da Casa para que, de fato, os trabalhos legislativos possam ser iniciados. ...


Deputado Edson Martins recebe Secretário de Saúde do Vale do Anari
Visita foi para agradecer destinação de emenda parlamentar para o município...


Comissão de Educação e Cultura debate questão do transporte escolar
Parlamentares convidaram para audiência pública que será realizada no próximo dia 26, no Plenário da ALE...


Assembleia lança enquete popular para escolha do nome do novo prédio
Votação pode ser feita até o dia 16 no site da ALE ...

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News