Rondônia, - 01:48

 

Você está no caderno - NACIONAL
Nacional
Novos reitor e vice-reitor da USP tomam posse em São Paulo
Publicado Terça-Feira, 30 de Janeiro de 2018, às 19:44 | Fonte Governo de São Paulo 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=341899&codDep=30" data-text="Novos reitor e vice-reitor da USP tomam posse em São Paulo

  
 
 

 

Os Profs. Drs. Vahan Agopyan e Antonio Carlos Hernandes, eleitos reitor e vice-reitor da Universidade de São Paulo para o quadriênio 2018-2022, tomaram posse nesta segunda-feira (29) em sessão solene no Auditório Ulysses Guimarães, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

Com 1.092 votos, a chapa composta por Vahan e Hernandes foi a mais votada na eleição realizada na USP, no último dia 30 de outubro, encabeçando a lista tríplice enviada ao governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin. Em 13 de novembro, Alckmin nomeou os novos Reitor e Vice-Reitor.

“É uma grande alegria estar presente na posse do novo reitor e vice-reitor da USP. Nós todos somos muito orgulhosos da Universidade de São Paulo. O orgulho é justo, pois a instituição já trouxe muitos benefícios para o Estado. Ficamos muito felizes de estar aqui e honrados por sediar essa cerimônia. Com a nova gestão e esse time campeão, a USP continuará a vencer, pelo bem de São Paulo e do Brasil”, falou Alckmin durante a sessão solene.

Vahan Agopyan é engenheiro civil formado pela Escola Politécnica (POLI/USP), mestre em Engenharia Urbana e de Construções Civis pela mesma instituição, e doutor pelo King’s College London (Reino Unido). Foi Pró-Reitor de Pós-Graduação da USP (2010-2014) e, atualmente, é Vice-Reitor da Universidade.

Professor da USP desde 1975, o docente foi Vice-Diretor e Diretor da POLI, Diretor-Presidente do Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo (IPT), Coordenador de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo e Vice-Presidente do Conselho Internacional para Pesquisa em Inovação em Edificação e Construção.

Antonio Carlos Hernandes é Professor Titular do IFSC/USP desde 2008. Graduou-se em Física pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e desenvolveu o doutorado em Física Aplicada pela USP, com estágio na Universidade de Gênova, na Itália. Entre 2010 e 2014, foi Diretor do IFSC/USP e, hoje, é Pró-Reitor de Graduação da Universidade.

Hernandes é Coordenador de Ensino e Difusão Científica do Centro para o Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF/CEPID/FAPESP), Vice-Coordenador do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia (INCT) de Materiais em Nanotecnologia e Coordenador do Centro de Tecnologia de Materiais Híbridos, um dos Núcleos de Apoio à Pesquisa da USP.

 

 

 

 

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em NACIONAL


Bandidos explodem agência bancária no Rio
...


Maioria dos integrantes do CNJ recebeu acima do teto
...


Bom comportamento resulta em benefícios a Cabral
...


‘O que a gente precisa é de renovação’, diz Huck
...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE