Rondônia, - 01:24

 

Você está no caderno - Espiritualidade e Religião
Espiritualidade e religião
Papa Francisco reconhece novos mártires africanos
Publicado Sábado, 27 de Janeiro de 2018, às 12:02 | Fonte O Globo 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=341748&codDep=67" data-text="Papa Francisco reconhece novos mártires africanos

  
 
 

Papa Francisco: novos mártires da Igreja - REMO CASILLI / REUTERS/27-1-2018 Leia mais: https://oglobo.globo.com/sociedade/papa-francisco-reconhece-novos-martires-africanos-22336680#ixzz55OT2LLcw stest

 

CIDADE DO VATICANO - O Papa Francisco reconheceu como mártires 19 pessoas mortas na Argélia na década de 1990, incluindo um bispo morto por um carro-bomba e monges decapitados.

Segundo o Vaticano, o Pontífice aprovou decretos que atestam o martírio do bispo Pierre Claverie e os outros mortos pelo "ódio da fé" na Argélia entre 1994 e 1996. Entre eles estão sete monges trapistas que foram sequestrados e depois decapitados durante um conflito armado entre forças do governo argelino e extremistas islâmicos.

Francisco também aprovou um decreto reconhecendo o martírio de uma mulher romena, Veronica Antal. Ela foi esfaqueada repetidamente quando resistiu ser estuprada em 1958 em sua terra natal.

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Espiritualidade e Religião


Santos Francisco e Jacinta Marto ''mostram-nos uma realidade próxima e possível''
...


Papa celebra a Quarta-Feira de Cinzas em igreja de Roma
...


Papa brinca que está na ‘lista de espera’ para ser canonizado
...


Papa critica desprezo contra empregadas domésticas e pede salário justo
...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE