Rondônia, - 13:18

 

Você está no caderno - Espiritualidade e Religião
Espiritualidade e religião
Papa Francisco reconhece novos mártires africanos
Publicado Sábado, 27 de Janeiro de 2018, às 12:02 | Fonte O Globo 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=341748&codDep=67" data-text="Papa Francisco reconhece novos mártires africanos

  
 
 

Papa Francisco: novos mártires da Igreja - REMO CASILLI / REUTERS/27-1-2018 Leia mais: https://oglobo.globo.com/sociedade/papa-francisco-reconhece-novos-martires-africanos-22336680#ixzz55OT2LLcw stest

 

CIDADE DO VATICANO - O Papa Francisco reconheceu como mártires 19 pessoas mortas na Argélia na década de 1990, incluindo um bispo morto por um carro-bomba e monges decapitados.

Segundo o Vaticano, o Pontífice aprovou decretos que atestam o martírio do bispo Pierre Claverie e os outros mortos pelo "ódio da fé" na Argélia entre 1994 e 1996. Entre eles estão sete monges trapistas que foram sequestrados e depois decapitados durante um conflito armado entre forças do governo argelino e extremistas islâmicos.

Francisco também aprovou um decreto reconhecendo o martírio de uma mulher romena, Veronica Antal. Ela foi esfaqueada repetidamente quando resistiu ser estuprada em 1958 em sua terra natal.

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Espiritualidade e Religião


Médium João de Deus visita neta e bisneta internadas após acidente
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a menina teria sido arremessada para fora do veículo com o impacto da batida....


Papa critica silenciamento de vozes dissonantes e pede que jovens se manifestem
...


Fiéis da Igreja Anglicana poderão dar contribuição via cartão
...


Papa brinca ao dizer que está na 'lista de espera' para ser canonizado
...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM