Rondônia, - 01:48

 

Você está no caderno - NACIONAL
Nacional
Porta-voz da PM do Rio diz que operações na Rocinha vão continuar
Publicado Sexta-Feira, 26 de Janeiro de 2018, às 11:43 | Fonte Do G1 Rio de Janeiro 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=341721&codDep=30" data-text="Porta-voz da PM do Rio diz que operações na Rocinha vão continuar

  
 
 

Rocinha amanhece sem registro de tiroteios

 

O porta-voz da Polícia Militar, major Ivan Blaz, afirmou em entrevista ao Bom Dia Rio, na manhã desta sexta-feira (26), que as operações de ocupação na Rocinha, comunidade na Zona Sul do Rio, vão continuar. De acordo com o major, a retirada dos fuzis da comunidade é fundamental.

"São muitos marginais que acabam sendo recrutados pela criminalidade. São muitas armas no local. A ocupação do território é fundamental. Retirar essas armas das mãos desses marginais é inevitável. São mais de 30 fuzis apreendidos nessa região, e ainda assim, a gente observa que tem mais fuzis ali dentro", explica Blaz.

De acordo com a Polícia Militar, a Rocinha teve 34 mortes em ações da polícia em apenas 4 meses. Dados do ISP, mostram que uma pessoa morreu na região entre 2015 e o primeiro semestre de 2016 em intervenção policial. Em 4 meses, houve 21 feridos, entre policiais, moradores e suspeitos. Ainda segundo a PM, dos 34 mortos, 32 pertenciam ao tráfico.

Na quinta-feira (25), o soldado Thiago Chaves da Silva, um dos PMs atingidos no confronto na Rocinha morreu. Ele havia sido ferido com um tiro no abdômen e se tornou o 10º policial militar morto no estado do Rio de Janeiro em 2018.

 

 

 

Thiago Chaves da Silva morreu após ser baleado em confronto na Rocinha (Foto: Reprodução/ TV Globo)

Thiago Chaves da Silva morreu após ser baleado em confronto na Rocinha (Foto: Reprodução/ TV Globo)

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em NACIONAL


Bandidos explodem agência bancária no Rio
...


Maioria dos integrantes do CNJ recebeu acima do teto
...


Bom comportamento resulta em benefícios a Cabral
...


‘O que a gente precisa é de renovação’, diz Huck
...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE