Rondônia, - 01:46

 

Você está no caderno - Espiritualidade e Religião
Espiritualidade e religião
Papa condena 'mal' de notícias falsas e seu uso para ganhos políticos
Publicado Quarta-Feira, 24 de Janeiro de 2018, às 19:38 | Fonte DO G1 Por Reuters 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=341609&codDep=67" data-text="Papa condena 'mal' de notícias falsas e seu uso para ganhos políticos

  
 
 

Papa Francisco passa por grupo de brasileiros nesta quarta-feira (24), durante audiência semanal na Praça São Pedro, no Vaticano (Foto: Tony Gentile/ Reuters)

 

O Papa Francisco condenou nesta quarta-feira (24) o "mal" provoca pelas notícias falsas, dizendo que jornalistas e usuários de redes sociais devem rejeitar e desmascarar "táticas de serpente" manipuladoras que fomentam a divisão para servir a interesses políticos e econômicos.

"Notícias falsas são um sinal de atitudes intolerantes e hipersensíveis e levam apenas a difusão de arrogância e ódio. Esse é o resultado final da mentira", disse Francisco no documento "A verdade irá libertá-lo --notícias falsas e jornalismo para a paz", que é o 1º elaborado pelo papa sobre o assunto.

O documento foi divulgado antecipando a discussão sobre o Dia Mundial das Comunicações Sociais da Igreja Católica, em 13 de maio.

"Difundir notícias falsas pode servir para atingir objetivos específicos, influenciar decisões políticas e servir a interesses econômicos", escreveu o papa, condenando o "uso manipulativo de redes sociais" e outras formas de comunicação.

A declaração foi emitida após meses de debate sobre o quanto notícias falsas podem ter influenciado a campanha presidencial dos Estados Unidos em 2016 e a eleição do presidente norte-americano, Donald Trump.

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Espiritualidade e Religião


Papa celebra a Quarta-Feira de Cinzas em igreja de Roma
...


Papa brinca que está na ‘lista de espera’ para ser canonizado
...


Papa critica desprezo contra empregadas domésticas e pede salário justo
...


Papa Francisco reconhece novos mártires africanos
...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE