Rondônia, - 00:08

 

Você está no caderno - Notícias da Região Norte
CARRETA SAÚDE DA MULHER
Atendimentos serão realizados na Capital durante todo o mês
Publicado Segunda-Feira, 22 de Janeiro de 2018, às 09:59 | Fonte Governo de Roraima 0

 
 

ASCOM/SESAU Foto: Secom-RR

 

A Carreta Saúde da Mulher prossegue nesta semana, segunda-feira, 22, e terça-feira, 23, os atendimentos em frente ao CRSM (Centro de Referência de Saúde da Mulher), Avenida Capitão Júlio Bezerra, 1632 – bairro Aparecida. Na quarta-feira, 24, a unidade móvel segue para a CECM (Clínica Especializada Coronel Mota), onde permanecerá até o fim do mês.

No Centro de Referência, os atendimentos para os dois exames, mamografia e ultrassonografia, estão disponíveis para o público em geral. No Coronel Mota, a demanda é livre apenas para os exames de mamografia, pois os pacientes que realizarão ultrassonografia já estão definidos e agendados. A cada dia, são ofertados 80 exames, 40 de cada tipo.

Os atendimentos começam às 8h, por ordem de chegada. As mulheres devem apresentar os seguintes documentos: CPF (Cadastro de Pessoa Física), Carteira de Identidade, Cartão do SUS (Sistema Único de Saúde) e comprovante de residência.

Para a realização dos exames de ultrassom, é necessária a apresentação de encaminhamento médico. No caso dos exames de mamografia, o encaminhamento só é necessário para mulheres de até 49 anos.

Os exames de ultrassonografia ficam prontos na hora e são entregues às usuárias. “Já os resultados das mamografias são encaminhados ao CRSM, pois, caso seja detectada alguma alteração, o Centro faz uma busca ativa e contata a paciente para dar início ao tratamento”, explicou a diretora de Políticas Oncológicas da Sesau, Lidiane Lorenzoni.

 







Veja também em Notícias da Região Norte


Produção de soja no Amapá pode movimentar R$ 60 milhões em 2017
Mercado atua em 19 mil hectares de áreas em quatro municípios. Porto de Santana, clima e contratação local impulsionam produção agrícola no estado, diz associação....


Roraima diz ter garantias de que Venezuela não cortará energia
...


Segurança e Educação realizam atividades com alunos na Cidade do Povo
...


Exposição presta homenagem às vítimas
...

 




 
Pub
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News