Rondônia, - 22:32

 

Você está no caderno - POLÍTICA
Política
Mensagem que levaremos a Davos é de que Brasil voltou, diz Moreira Franco
Publicado Sábado, 20 de Janeiro de 2018, às 11:56 | Fonte Diário de Pernambuco 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=341416&codDep=19" data-text="Mensagem que levaremos a Davos é de que Brasil voltou, diz Moreira Franco

  
 
 

Temer. Foto: Reprodução/Internet

 

O ministro da Secretaria de Governo, Moreira Franco (MDB), afirmou em vídeo divulgado neste sábado, 20, que o governo brasileiro levará ao Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, a mensagem de que o "Brasil voltou". Segundo ele, o presidente Michel Temer e os ministros que participarão do evento pretendem dizer também que há uma disposição "muito grande" do governo para aprovar a reforma da Previdência. 

 

"Na semana que vem, o presidente Temer, os ministros (Henrique) Meirelles (Fazenda), Fernando Coelho (Minas e Energia) e eu estaremos em Davos. E lá temos uma mensagem. Uma mensagem singela, curta, mas absolutamente verdadeira: o Brasil voltou, e retornando para dizer que enfrentamos a mais grave crise econômica da nossa história. Superamos a recessão, baixamos a inflação de mais de 10% para 2,9%", diz Moreira no vídeo.

 

O ministro afirmou que o governo também vai ressaltar que está se esforçando para aprovar a reforma da Previdência. "Vamos dizer que há uma disposição muito grande para enfrentar um problema que tem nos aterrorizado, inclusive provocado recentemente a queda no rating, no grau de investimento do Brasil, que é a questão da Previdência, que causa um desarranjo fiscal não só no governo federal, como também em quase todos os Estados do Brasil e nos grandes municípios", disse.

 

"Acreditamos e estamos trabalhando para que o Congresso, sobretudo, a Câmara dos Deputados enfrente esse problema, aprove reforma da Previdência e nos garanta que possamos, num futuro muito próximo, olhar e ver que governo federal e os governos estaduais e municipais estão em condições de manter o pagamento regular dos salários, das aposentadorias e das pensões", declarou Moreira, que deve embarcar junto com Temer para Davos na noite de segunda-feira (22).

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em POLÍTICA


PF desarticula grupo que clonou celulares de ministros de Temer
...


PF investiga esquema de caminhoneiros que simulavam roubos de carga
...


‘Passarinho na muda não pia’, despista Josué Gomes sobre candidatura
...


Henrique Meirelles vê 'voo solo' do MDB na disputa ao Planalto
...

 

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::


 
 
 
 
EMRONDONIA.COM