Rondônia, - 19:59

 

Você está no caderno - NACIONAL
Nacional
Prazo para prova de vida para segurados do INSS termina no dia 28 de fevereiro
Publicado Quarta-Feira, 17 de Janeiro de 2018, às 08:09 | Fonte Extra - O Globo 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=341324&codDep=30" data-text="Prazo para prova de vida para segurados do INSS termina no dia 28 de fevereiro

  
 
 

Agêcia bancária: Foto: Arquivo

 

Os beneficiários do INSS que não fizeram a prova de vida nos bancos em 2017 têm até 28 de fevereiro para comprovarem que fazem jus aos benefícios pagos pelo órgão. Cerca de 4,7 milhões, dos mais de 34 milhões de titulares de aposentadorias e auxílios, ainda não se recadastraram.

Para fazer a atualização de dados cadastrais, não é necessário ir a uma agência da Previdência Social. O procedimento é feito diretamente no banco em que o beneficiário recebe o benefício, mediante a apresentação de um documento de identificação com foto (carteira de identidade, carteira de trabalho, carteira de motorista e outros).

O procedimento é obrigatório para todos os beneficiários do INSS que recebem seus pagamentos por meio de conta-corrente, poupança ou apenas cartão magnético para saque. Quem não fizer a prova de vida no tempo previsto terá o pagamento interrompido.

Grávidas de alto risco

Uma liminar do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) reconheceu o direito das mulheres com gravidez de alto risco de receberem auxílio-doença, independentemente do tempo de contribuição. O órgão vinha exigindo carência mínima de um ano para conceder o benefício. A decisão é válida para todo o país.







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em NACIONAL


Vale deu remédio vencido para animais em Brumadinho, diz Ibama
Mineradora diz que nenhuma animal foi tratado com medicação vencida...


Marcos Rogério propõe mais fiscalização em barragens para evitar acidentes como Brumadinho
Não há dinheiro que traga de volta quem se foi; não há pagamento que alivie a dor de quem perdeu um ente querido......


PF desarticula contrabandistas de cigarro no Pará
A Polícia Federal deflagrou hoje (31) a Operação Alcatrão, com o objetivo de desarticular associação criminosa responsável pela aquisição e distribuição de cigarros contrabandeados nos municípios paraenses de Altamira e Vitória do Xingu....


Agricultura e Meio Ambiente nunca divergiram em meu governo, diz Temer
O presidente Michel Temer afirmou na noite de hoje (30) que os setores da agricultura e meio ambiente nunca divergiram em seu governo. ...

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News