Rondônia, - 01:35

 

Você está no caderno - POLÍTICA
Políticas
'Forza Luca'? Presidente do PT se confunde e vê apoio a Lula em estádio alemão
Publicado Segunda-Feira, 15 de Janeiro de 2018, às 09:27 | Fonte Último Segundo 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=341265&codDep=19" data-text="'Forza Luca'? Presidente do PT se confunde e vê apoio a Lula em estádio alemão

  
 
 

Reprodução/Facebook - Gleisi Hoffmann foi eleita em junho como presidente nacional do PT e contou com o apoio de Lula

 

A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), senadora Gleisi Hoffmann (PR), passou por um episódio constrangedor neste fim de semana, quando confundiu uma faixa que fazia homenagem a um torcedor italiano, com um sinal de apoio internacional ao ex-presidente Lula – que protagoniza uma campanha de incentivo nas redes sociais. 

"SHOW DE TORCIDA!! Um apaixonado por futebol como @LulapeloBrasil [perfil oficial do petista] merece mesmo o carinho e a homenagem de torcedores no mundo todo", escreveu a senadora no Twitter. "Recebi esta imagem, que mostra uma faixa ‘FORZA LULA’ na torcida do Bayern de Munique, ontem, na partida contra o Bayer Leverkusen, pela Liga Alemã", completou Gleisi Hoffmann . 

 

 

 

 

Gleisi Hoffmann confunde faixa de torcida com dizeres 'Forza Luca' e vê apoio a Lula em estádio alemão

Reprodução/Twitter - Gleisi Hoffmann confunde faixa de torcida com dizeres 'Forza Luca' e vê apoio a Lula em estádio alemão

 

 

 

 

O problema é que a imagem publicada por Gleisi estava passível de uma má interpretação. Afinal, embora parecesse que estava realmente escrito a expressão " Forza Lula " (em português, "Força Lula"), o que estava estampada na faixa era uma homenagem ao torcedor italiano Luca Farnesi, 44 anos, que foi vítima de uma briga de torcidas em seu país. Ou seja, estava escrito " Forza Luca ". 

Na foto em questão, um outro torcedor se apoiava na faixa, criando a falsa impressão de que o 'C' de Luca era um 'L', de Lula. 

O engano foi notado pela presidente do PT poucos minutos após a publicação mas, como tudo na internet, já era tarde demais. Embora ela tenha apagado o tweet, diversos internautas já haviam salvado a mensagem e eternizado a falha da senadora. 

Após apagar a mensagem, Gleisi chegou a comentar o caso em uma de suas publicações, falando que havia recebido a mensagem por terceiros. "Recebi de um torcedor! Fiz de boa fé!", justificou. 

Quem é Luca Farnesi

Agora que a confusão foi desfeita, Gleisi já deve saber quem é Luca Farnesi. Mas você o conhece?

Seu nome vem sendo repetido pela Europa. Isso porque o torcedor italiano entrou em coma após um confronto de torcidas, no dia 5 de novembro, gerando comoção na comunidade da bola. 

Desde então, as homenagens a Luca Farnesi se tornaram comuns em diferentes estádios do continente. 

Segundo a mídia internacional, Luca é torcedor do Sambenedettese, da terceira divisão italiana, e teria se envolvido em uma confusão na saída de um jogo. No episódio, ele teria sofrido uma queda e batido a cabeça.

O caso emocionou a Itália e já fez com que vários clubes do país e outras agremiações europeias levassem faixas com os dizeres "Forza Luca" a estádios.  

Enquanto isso, no Brasil, a hashtag #ForçaLula tem se espalhado pelas redes sociais a partir da campanha petista, encabeçada por autoridades como Gleisi Hoffmann, a favor do ex-presidente e contra a sua condenação. Ou seja, um caso não tem relação alguma com o outro – além de oito letrinhas, é claro.

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em POLÍTICA


Novo senador, Confúcio Moura afirma que o irá priorizar a educação em seu mandato
O novo senador de Rondônia  disse que irá fazer a política do bem, a política que o Brasil precisa, focada na educação. Segundo ele, quando assumir o mandato, pretende participar ativamente dos debates em Brasília. ...


Justiça autoriza Eduardo Azeredo, ex-presidente do PSDB preso, a votar
Ex-governador de Minas está preso há cinco meses e será escoltado até a sessão de votação sem algemas e uniforme do sistema prisional ...


Temer se reúne hoje com empresários em Nova York
O presidente Michel Temer participa hoje (24) de reunião-almoço com empresários em Nova York, promovida pela Câmara de Comércio dos Estados Unidos (US Chamber of Commerce). ...


Amoêdo defende fim da troca de cargos por apoio no Congresso
O candidato à Presidência pelo Novo, João Amoêdo, defendeu hoje (19) que seja feito um esforço para acabar a troca de apoio parlamentar por cargos no governo....

 

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News