Rondônia, - 15:54

 

Você está no caderno - POLÍTICA
Políticas
'Forza Luca'? Presidente do PT se confunde e vê apoio a Lula em estádio alemão
Publicado Segunda-Feira, 15 de Janeiro de 2018, às 09:27 | Fonte Último Segundo 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=341265&codDep=19" data-text="'Forza Luca'? Presidente do PT se confunde e vê apoio a Lula em estádio alemão

  
 
 

Reprodução/Facebook - Gleisi Hoffmann foi eleita em junho como presidente nacional do PT e contou com o apoio de Lula

 

A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), senadora Gleisi Hoffmann (PR), passou por um episódio constrangedor neste fim de semana, quando confundiu uma faixa que fazia homenagem a um torcedor italiano, com um sinal de apoio internacional ao ex-presidente Lula – que protagoniza uma campanha de incentivo nas redes sociais. 

"SHOW DE TORCIDA!! Um apaixonado por futebol como @LulapeloBrasil [perfil oficial do petista] merece mesmo o carinho e a homenagem de torcedores no mundo todo", escreveu a senadora no Twitter. "Recebi esta imagem, que mostra uma faixa ‘FORZA LULA’ na torcida do Bayern de Munique, ontem, na partida contra o Bayer Leverkusen, pela Liga Alemã", completou Gleisi Hoffmann . 

 

 

 

 

Gleisi Hoffmann confunde faixa de torcida com dizeres 'Forza Luca' e vê apoio a Lula em estádio alemão

Reprodução/Twitter - Gleisi Hoffmann confunde faixa de torcida com dizeres 'Forza Luca' e vê apoio a Lula em estádio alemão

 

 

 

 

O problema é que a imagem publicada por Gleisi estava passível de uma má interpretação. Afinal, embora parecesse que estava realmente escrito a expressão " Forza Lula " (em português, "Força Lula"), o que estava estampada na faixa era uma homenagem ao torcedor italiano Luca Farnesi, 44 anos, que foi vítima de uma briga de torcidas em seu país. Ou seja, estava escrito " Forza Luca ". 

Na foto em questão, um outro torcedor se apoiava na faixa, criando a falsa impressão de que o 'C' de Luca era um 'L', de Lula. 

O engano foi notado pela presidente do PT poucos minutos após a publicação mas, como tudo na internet, já era tarde demais. Embora ela tenha apagado o tweet, diversos internautas já haviam salvado a mensagem e eternizado a falha da senadora. 

Após apagar a mensagem, Gleisi chegou a comentar o caso em uma de suas publicações, falando que havia recebido a mensagem por terceiros. "Recebi de um torcedor! Fiz de boa fé!", justificou. 

Quem é Luca Farnesi

Agora que a confusão foi desfeita, Gleisi já deve saber quem é Luca Farnesi. Mas você o conhece?

Seu nome vem sendo repetido pela Europa. Isso porque o torcedor italiano entrou em coma após um confronto de torcidas, no dia 5 de novembro, gerando comoção na comunidade da bola. 

Desde então, as homenagens a Luca Farnesi se tornaram comuns em diferentes estádios do continente. 

Segundo a mídia internacional, Luca é torcedor do Sambenedettese, da terceira divisão italiana, e teria se envolvido em uma confusão na saída de um jogo. No episódio, ele teria sofrido uma queda e batido a cabeça.

O caso emocionou a Itália e já fez com que vários clubes do país e outras agremiações europeias levassem faixas com os dizeres "Forza Luca" a estádios.  

Enquanto isso, no Brasil, a hashtag #ForçaLula tem se espalhado pelas redes sociais a partir da campanha petista, encabeçada por autoridades como Gleisi Hoffmann, a favor do ex-presidente e contra a sua condenação. Ou seja, um caso não tem relação alguma com o outro – além de oito letrinhas, é claro.

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em POLÍTICA


Abatido por crise, presidente Temer perde governabilidade diante dos desafios da Nação
Em pleno ano eleitoral, o presidente enfrenta dificuldades para aprovar medidas no Congresso. Greve de caminhoneiros piorou ainda mais a situação ao mostrar a lentidão na reação do governo...


Ex-ministra canta em sessão no Senado para homenagear Lula
...


O inimigo à solta
...


Defesa de Lula pede prioridade no julgamento do recurso no STF
...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM