Rondônia, - 15:46

 

Você está no caderno - Notícias da Região Norte
Governo
Rio Acre atinge cota de alerta, mas já apresenta sinais de vazante
Publicado Domingo, 14 de Janeiro de 2018, às 17:42 | Fonte Governo do Acre 0

 
 

 

O nível das águas do Rio Acre ultrapassou em 4 centímetros a cota de alerta, que é de 13,50 metros, na medição realizada às 6 horas deste sábado, de acordo com dados da Defesa Civil do Estado. Porém, na medição feita às 9 horas foi registrado os primeiros sinais de vazante e o nível da água baixou para 13,51 metros.

O coordenador da Defesa Civil de Rio Branco, coronel George Santos, ressaltou que o manancial tem apresentado sinais de vazante em suas cabeiras. “O nível baixou em Assis Brasil, Brasileia e Capixaba. A tendência é estabilizar e baixar aqui na capital, no domingo”, declarou o coordenador.

George Santos frisou que os órgãos de Defesa Civil do Estado e Prefeitura de Rio Branco seguem em monitoração constante do rio e seus afluentes.

Em Assis Brasil o nível das águas do manancial na sexta-feira era de 4,97 metros, já neste sábado foi registrado nível de 4,04 metros. Em Brasileia baixou de 6,51 metros para 6,18 metros. Baixa também registrada em Xapuri que foi de 11,12 metros para 10,62 metros e Capixaba, 11,31 metros, para 11,17 metros. Em Rio Branco, o Riozinho do Rola atingiu a marca de 10,92 metros.

“Na sexta-feira o Rio Acre estava subindo 11 centímetros a cada 3 horas. Mas de sexta para este sábado subiu apenas 8 centímetros e a expectativa é que tenhamos  a vazante se seguir sem chuvas nas cabeceiras”, pontuou.

A Prefeitura de Rio Branco construiu 100 boxes no Parque de Exposições da capital para abrigar famílias que porventura tenham seus imóveis atingidos pela enchente do manancial. De acordo com o comandante, todas as medidas preventivas estão sendo tomadas para garantir a assistência à comunidade.

 







Veja também em Notícias da Região Norte


Segunda edição do “Tacacá na Bossa – Especial Carnaboi 2018” leva multidão ao Largo São Sebastião
...


COMUNICADO OFICIAL
Conforme decisão do presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ/AM), Flávio Humberto Pascarelli Lopes, a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) retoma, neste momento, o processo eleitoral para a escolha de reitor e vice-reitor....


Jordão e Marechal Thaumaturgo recebem do governo kits para coleta de lixo
A limpeza urbana, o condicionamento correto do lixo estão diretamente ligados ao desenvolvimento humano com qualidade de vida, assegurando que a população tenha saúde e bem estar....


Polícia Civil divulga conclusão de inquérito sobre morte do médico Pedro Caldas
...

 




 
Pub
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News