Rondônia, - 14:33

 

Você está no caderno - Notícias da Região Norte
Turismo
Vai ver o papa? Saiba quais são os documentos necessários para entrar no Peru
Publicado Sexta-Feira, 12 de Janeiro de 2018, às 09:56 | Fonte Governo do Acre 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=341181&codDep=71" data-text="Vai ver o papa? Saiba quais são os documentos necessários para entrar no Peru

  
 
 

Fronteira do Brasil – Peru pelo município de Assis Brasil (Foto: Internet)

 

Com a visita do papa Francisco ao Peru nos dias 18, 19 e 20 de janeiro, muitos acreanos se preparam para ir ao país vizinho participar da agenda do líder religioso. Por isso, o Consulado Geral do Peru, com jurisdição no Acre, Rondônia e Mato Grosso, emitiu um ofício informando os documentos que os brasileiros precisam ter em mãos na hora de passar pela fronteira.

O primeiro deles é a cédula de identidade (RG)  ou passaporte. Não são aceitas as carteiras Nacional de Habilitação (CNH), profissionais e certidão de nascimento.

As regras para os menores de idade se regem de acordo com a lei do país de origem, por isso, é necessário procurar instituições judiciais ou a Superintendência de Polícia Federal.

Já o ingresso de veículos com finalidade turística no território peruano é regido de acordo com o novo Decreto Supremo do Peru no. 076-2017-EF. Para veículos em nomes de terceiros, é necessária a apresentação de Procuração Pública, que deve contar com a “Legalização da Convenção da Apostila da Haia”, pelo que se recomenda procurar os seguintes cartórios: Terceiro Cartório em Rio Branco, Epitaciolândia e Cruzeiro do Sul, assim como também nos de Porto Velho (RO) e Cuiabá (MT).

No caso do veículo pertencer a pessoa jurídica, deverá ser apresentada a cópia autenticada do Contrato Social e, se for o caso, a autorização pública do sócio.

“Sabendo de como funciona os trâmites, a secretaria de Estado de Turismo e Lazer (Setul) está alertando as empresas de transportes turísticos sobre essas regras, para que possam se antecipar com a documentação e não tenham nenhum problema na passagem pela fronteira. Uma das situações que estamos pontuando é que só entram no país empresas que possuem o certificado da Agência Nacional de Transportes Terrestres”, destaca a chefe do Departamento de Planejamento e Pesquisas da Setul, Rita Ramos.

Pensando no grande fluxo de turistas que passarão pela fronteira nos dias antecedentes a agenda do papa, a Polícia Federal do Brasil, localizada na cidade de Assis Brasil, também outorgou junto ao Consulado Peruano a emissão dos Cartões de Ingresso e Saída do Brasil, a fim de antecipar os trâmites migratórios. Portanto, cidadãos residentes do Acre, Rondônia e Mato Grosso que se interessarem em levar o documento preenchido, podem procurar esta missão diplomática na capital acreana. As pessoas que possuem passaporte não precisam solicitar este documento.

Os trâmites de ingresso e saída do Peru de cidadãos brasileiros são realizados nas tendas instaladas no posto de controle fronteiriço de Inãpari.

Missão do papa no Peru

O papa Francisco estará em missão religiosa no Peru nos dias 18, 19 e 20, visitando três cidades: Lima, Trujillo e Puerto Maldonado, sendo este último distante apenas 574 quilômetros da capital Rio Branco.

No município fronteiriço, o pontífice estará no dia 19 e fará um encontro no Coliseu Regional Madre de Dios com os povos da Amazônia e a população em geral, além de visitar a casa infantil Principito.

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Notícias da Região Norte


Atleta amazonense do karatê conquista vaga para disputar os Jogos Escolares Mundiais no Marrocos
Atleta do Karatê, Ryan Christian Coelho, 16, do Município de Borba (a 150 quilômetros de Manaus), vai disputar a Gymnasíades 2018, Jogos Mundiais Escolares de Marrocos. ...


Clubes para prática do xadrez serão implantados pela Seduc nos Distritos de Educação em cada zona de Manaus
As sete Coordenadorias Distritais de Educação, responsáveis administrativamente pelas escolas da rede pública estadual em cada zona da cidade de Manaus, contarão com clubes para a prática do xadrez, no primeiro semestre deste ano. ...


Em agenda com o BNDES, Tião Viana pede agilidade na aprovação de projetos
O governador Tião Viana esteve no Rio de Janeiro nesta terça-feira, 27, onde se reuniu com parte da diretoria do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para pedir agilidade na aprovação dos projetos do governo do Estado em trâ...


600 atendimentos são ofertados em ação no Centro de Referência
Na manhã desta quinta-feira (05) as mulheres roraimenses receberam atendimentos de saúde em diversas especialidades, em alusão ao Dia Internacional da Mulher....

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM