Rondônia, - 08:38

 

Você está no caderno - Notícias da Região Norte
Turismo
Vai ver o papa? Saiba quais são os documentos necessários para entrar no Peru
Publicado Sexta-Feira, 12 de Janeiro de 2018, às 09:56 | Fonte Governo do Acre 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=341181&codDep=71" data-text="Vai ver o papa? Saiba quais são os documentos necessários para entrar no Peru

  
 
 

Fronteira do Brasil – Peru pelo município de Assis Brasil (Foto: Internet)

 

Com a visita do papa Francisco ao Peru nos dias 18, 19 e 20 de janeiro, muitos acreanos se preparam para ir ao país vizinho participar da agenda do líder religioso. Por isso, o Consulado Geral do Peru, com jurisdição no Acre, Rondônia e Mato Grosso, emitiu um ofício informando os documentos que os brasileiros precisam ter em mãos na hora de passar pela fronteira.

O primeiro deles é a cédula de identidade (RG)  ou passaporte. Não são aceitas as carteiras Nacional de Habilitação (CNH), profissionais e certidão de nascimento.

As regras para os menores de idade se regem de acordo com a lei do país de origem, por isso, é necessário procurar instituições judiciais ou a Superintendência de Polícia Federal.

Já o ingresso de veículos com finalidade turística no território peruano é regido de acordo com o novo Decreto Supremo do Peru no. 076-2017-EF. Para veículos em nomes de terceiros, é necessária a apresentação de Procuração Pública, que deve contar com a “Legalização da Convenção da Apostila da Haia”, pelo que se recomenda procurar os seguintes cartórios: Terceiro Cartório em Rio Branco, Epitaciolândia e Cruzeiro do Sul, assim como também nos de Porto Velho (RO) e Cuiabá (MT).

No caso do veículo pertencer a pessoa jurídica, deverá ser apresentada a cópia autenticada do Contrato Social e, se for o caso, a autorização pública do sócio.

“Sabendo de como funciona os trâmites, a secretaria de Estado de Turismo e Lazer (Setul) está alertando as empresas de transportes turísticos sobre essas regras, para que possam se antecipar com a documentação e não tenham nenhum problema na passagem pela fronteira. Uma das situações que estamos pontuando é que só entram no país empresas que possuem o certificado da Agência Nacional de Transportes Terrestres”, destaca a chefe do Departamento de Planejamento e Pesquisas da Setul, Rita Ramos.

Pensando no grande fluxo de turistas que passarão pela fronteira nos dias antecedentes a agenda do papa, a Polícia Federal do Brasil, localizada na cidade de Assis Brasil, também outorgou junto ao Consulado Peruano a emissão dos Cartões de Ingresso e Saída do Brasil, a fim de antecipar os trâmites migratórios. Portanto, cidadãos residentes do Acre, Rondônia e Mato Grosso que se interessarem em levar o documento preenchido, podem procurar esta missão diplomática na capital acreana. As pessoas que possuem passaporte não precisam solicitar este documento.

Os trâmites de ingresso e saída do Peru de cidadãos brasileiros são realizados nas tendas instaladas no posto de controle fronteiriço de Inãpari.

Missão do papa no Peru

O papa Francisco estará em missão religiosa no Peru nos dias 18, 19 e 20, visitando três cidades: Lima, Trujillo e Puerto Maldonado, sendo este último distante apenas 574 quilômetros da capital Rio Branco.

No município fronteiriço, o pontífice estará no dia 19 e fará um encontro no Coliseu Regional Madre de Dios com os povos da Amazônia e a população em geral, além de visitar a casa infantil Principito.

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Notícias da Região Norte


Forças Armadas ficam em Roraima até dezembro
As Forças Armadas devem permanecer em Roraima até o final do ano para proteger instalações e atividades relacionadas ao acolhimento de refugiados. ...


Governador eleito, nomeado interventor, assume atividades em Roraima
O governador eleito e interventor de Roraima, Antonio Denarium (PSL), começa hoje (10) oficialmente as atividades no estado por determinação do presidente Michel Temer. ...


Joênia Wapichana (Rede) é eleita a primeira mulher indígena para cargo na Câmara dos Deputados
Advogada também é a primeira a se formar em direito no país...


Mais de 3 mil militares atuarão na fronteira com a Venezuela
Os 3.200 homens da 1ª Brigada de Infantaria de Selva do Exército – lotada em Boa Vista, mas com homens também em Manaus – serão responsáveis por reforçar a segurança na região fronteiriça do Brasil com a Venezuela, especificamente nas faixas norte ...

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News