Rondônia, - 14:34

 

Você está no caderno - Notícias da Região Norte
Segurança
Ações táticas marcam aniversário do Grupo de Operações Especiais do Iapen
Publicado Sexta-Feira, 12 de Janeiro de 2018, às 09:54 | Fonte Governo do Acre 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=341180&codDep=71" data-text="Ações táticas marcam aniversário do Grupo de Operações Especiais do Iapen

  
 
 

 

Foi debaixo de chuva e sobre a lama, fazendo uso da técnica e da força física, que 14 agentes penitenciários do Acre comemoraram na manhã desta quinta-feira, 11, o primeiro aniversário do Grupo de Operações Especiais (Gpoe).

A criação do grupo de elite foi uma iniciativa do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), com o apoio do governo do Estado do Acre e da Secretaria de Segurança Pública.

O objetivo do Gpoe é intervir nos pavilhões e fazer o enfrentamento e gerenciamento de ocorrências de crise que fogem do cotidiano.

Coordenado pelo agente penitenciário Raimundo Cunha, as ações desta quinta-feira envolveram testes rústicos, exigindo do competidor superação nas provas de natação, corrida, barra, tiro, rastejo na lama e câmara de gás lacrimogênio.

O competidor Alexandre Max conta que essas provas são para mostrar a realidade de um agente penitenciário enfrentando uma crise no presídio.” Gás lacrimogênio, disparo de arma de fogo, resistência física e psicológica, além da técnica, são habilidades exigidas de todo membro do Gpoe. Esse sofrimento em grupo torna a nossa equipe mais sólida e unida”, conta o agente.

O secretário de Segurança Pública, Emylson Farias, explica que os investimentos do governo são, além do aparelhamento do sistema, destinados à capacitação de profissionais.

“Nos últimos meses, o governo entregou ao Iapen viaturas, coletes balísticos, armamento, bloqueador de sinal de telefonia celular, scanner corporal, raio-X e câmera de monitoramento, além de fazer reformas e ampliar as unidades penitenciárias do Acre”, disse o secretário.

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Notícias da Região Norte


Atleta amazonense do karatê conquista vaga para disputar os Jogos Escolares Mundiais no Marrocos
Atleta do Karatê, Ryan Christian Coelho, 16, do Município de Borba (a 150 quilômetros de Manaus), vai disputar a Gymnasíades 2018, Jogos Mundiais Escolares de Marrocos. ...


Clubes para prática do xadrez serão implantados pela Seduc nos Distritos de Educação em cada zona de Manaus
As sete Coordenadorias Distritais de Educação, responsáveis administrativamente pelas escolas da rede pública estadual em cada zona da cidade de Manaus, contarão com clubes para a prática do xadrez, no primeiro semestre deste ano. ...


Em agenda com o BNDES, Tião Viana pede agilidade na aprovação de projetos
O governador Tião Viana esteve no Rio de Janeiro nesta terça-feira, 27, onde se reuniu com parte da diretoria do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para pedir agilidade na aprovação dos projetos do governo do Estado em trâ...


600 atendimentos são ofertados em ação no Centro de Referência
Na manhã desta quinta-feira (05) as mulheres roraimenses receberam atendimentos de saúde em diversas especialidades, em alusão ao Dia Internacional da Mulher....

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM