Rondônia, - 08:17
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Notícias da Região Norte
Segurança
Ações táticas marcam aniversário do Grupo de Operações Especiais do Iapen
Publicado Sexta-Feira, 12 de Janeiro de 2018, às 09:54 | Fonte Governo do Acre 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=341180&codDep=71" data-text="Ações táticas marcam aniversário do Grupo de Operações Especiais do Iapen

  
 
 

 

Foi debaixo de chuva e sobre a lama, fazendo uso da técnica e da força física, que 14 agentes penitenciários do Acre comemoraram na manhã desta quinta-feira, 11, o primeiro aniversário do Grupo de Operações Especiais (Gpoe).

A criação do grupo de elite foi uma iniciativa do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), com o apoio do governo do Estado do Acre e da Secretaria de Segurança Pública.

O objetivo do Gpoe é intervir nos pavilhões e fazer o enfrentamento e gerenciamento de ocorrências de crise que fogem do cotidiano.

Coordenado pelo agente penitenciário Raimundo Cunha, as ações desta quinta-feira envolveram testes rústicos, exigindo do competidor superação nas provas de natação, corrida, barra, tiro, rastejo na lama e câmara de gás lacrimogênio.

O competidor Alexandre Max conta que essas provas são para mostrar a realidade de um agente penitenciário enfrentando uma crise no presídio.” Gás lacrimogênio, disparo de arma de fogo, resistência física e psicológica, além da técnica, são habilidades exigidas de todo membro do Gpoe. Esse sofrimento em grupo torna a nossa equipe mais sólida e unida”, conta o agente.

O secretário de Segurança Pública, Emylson Farias, explica que os investimentos do governo são, além do aparelhamento do sistema, destinados à capacitação de profissionais.

“Nos últimos meses, o governo entregou ao Iapen viaturas, coletes balísticos, armamento, bloqueador de sinal de telefonia celular, scanner corporal, raio-X e câmera de monitoramento, além de fazer reformas e ampliar as unidades penitenciárias do Acre”, disse o secretário.

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Notícias da Região Norte


OCA retoma serviço de emissão e entrega da carteira de identidade
...


NOTA
...


Governo disponibiliza lotes para construção de templos religiosos na Cidade do Povo
...


Carnaval 2018: Bandas de rua funcionarão até 23h e churrasco em espeto e bebidas em garrafas de vidro estão proibidos
...

 

::: Publicidade :::

a



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE