Rondônia, - 14:18
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Notícias da Região Norte
SAÚDE
Política de saúde mental é tema de reunião
Publicado Sexta-Feira, 12 de Janeiro de 2018, às 09:42 | Fonte Governo do Acre 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=341174&codDep=71" data-text="Política de saúde mental é tema de reunião

  
 
 

 

O Departamento de Ações Programáticas e Estratégicas (Dape) da Secretaria de Saúde do Estado (Sesacre), juntamente com a equipe técnica de Saúde Mental, realizou nesta terça feira, 9, uma reunião de alinhamento com representantes do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Epitaciolândia e Brasileia.

O encontro discutiu a política de saúde mental do Acre, tratando especificamente da região do Alto Acre. “Trata-se de uma discussão técnica. Estamos analisando toda a situação dos CAPS, como estão conduzindo o trabalho, quais problemas estão enfrentando, para que assim possamos melhorar o serviço prestado”, explica Márcia Aurélia Pinto, coordenadora da divisão de saúde mental da Sesacre.

Também foi assunto da reunião a nova reformulação da política de saúde mental aprovada em dezembro do ano passado e com previsão de entrar em vigor a partir de fevereiro deste ano, em todo o país. A lei aprovada reativa os leitos psiquiátricos, conhecidos popularmente por manicômios.

“Para nós, profissionais da saúde e técnicos, essa reformulação é algo negativo, já que ela trabalha com cuidados a portas fechadas. Acreditamos que os portadores de transtornos mentais mereçam cuidados em liberdade, utilizando os dispositivos que o SUS já oferece”, ressalta João Paulo Silva, diretor do Dape da Sesacre.

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Notícias da Região Norte


OCA retoma serviço de emissão e entrega da carteira de identidade
...


NOTA
...


Carnaval 2018: Bandas de rua funcionarão até 23h e churrasco em espeto e bebidas em garrafas de vidro estão proibidos
...


Governo disponibiliza lotes para construção de templos religiosos na Cidade do Povo
...

 

::: Publicidade :::

a



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE