Rondônia, - 08:12
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Notícias da Região Norte
Notícias da Região Norte
Programa Amapá Jovem chega à região do Bailique
Publicado Sexta-Feira, 12 de Janeiro de 2018, às 09:26 | Fonte Governo do Amapá 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=341167&codDep=71" data-text="Programa Amapá Jovem chega à região do Bailique

  
 
 

Atendimentos no bailique são feitos com apoio do Barco Extensionista, do Instituto de Desenvolvimento Rural do Amapá (Rurap)

 

Durante uma semana equipes da Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para a Juventude (Sejuv) permanecerão no Arquipélago do Bailique para realizar o cadastramento de jovens de 15 a 29 anos, que podem ser beneficiados pelo Programa Amapá Jovem. Os profissionais deslocaram-se para a região na segunda-feira, 8 e irão permanecer no local até sábado, 13.   

Inicialmente a equipe fará o cadastramento e recepção de documentos dos jovens que moram na comunidade de Itamatatuba e nos arredores, com o suporte do Barco Extensionista do Instituto de Desenvolvimento Rural do Amapá (Rurap), que já se encontrava na região. Depois, a embarcação segue para a Vila Progresso, atendendo todas as comunidades localizadas nas proximidades da Vila, entre elas, Carneiro, Buritizal e Bom Jardim.

De acordo com a Sejuv, o Centro de Gestão de Tecnologia da Informação do Amapá (Prodap) desenvolveu um sistema específico para atender as áreas sem internet, com planilhas eletrônicas off-line, com parâmetros iguais ao do sistema de cadastramento disponível no portal. A estimativa é que pelo menos 200 cadastramentos sejam realizados na região.

De acordo com a secretária extraordinária de Políticas para a Juventude, Joelma Santos, a ação é de iniciativa do Conselho Gestor do Programa Amapá Jovem, que observou a necessidade de levar o atendimento para os jovens da região do Balique, que obedecem aos critérios exigidos no programa, em decorrência da ausência de internet.

“Nossa intenção é atender toda a juventude que vive nessa região; uma equipe com servidores, equipamentos eletrônicos e materiais de apoio foram disponibilizados para essa finalidade”, concluiu a gestora.

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Notícias da Região Norte


OCA retoma serviço de emissão e entrega da carteira de identidade
...


NOTA
...


Governo disponibiliza lotes para construção de templos religiosos na Cidade do Povo
...


Carnaval 2018: Bandas de rua funcionarão até 23h e churrasco em espeto e bebidas em garrafas de vidro estão proibidos
...

 

::: Publicidade :::

a



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE