Rondônia, - 00:07

 

Você está no caderno - Notícias da Região Norte
Notícias da Região Norte
Super Fácil expande atendimentos a familiares de internos do Iapen
Publicado Sexta-Feira, 12 de Janeiro de 2018, às 09:25 | Fonte Governo do Amapá 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=341166&codDep=71" data-text="Super Fácil expande atendimentos a familiares de internos do Iapen

  
 
 

Foto: Maksuel Martins

Prestação de serviços nos boxes da Rede Super Fácil humaniza os atendimentos aos familiares e amigos dos detentos

 

Como parte do processo de expansão dos atendimentos, o Sistema Integrado de Atendimento ao Cidadão (Siac/Super Fácil) inaugurou nesta quarta-feira, 10, os guichês de atendimentos do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) na unidade da Zona Norte de Macapá, situada no bairro São Lázaro.

Essa é a segunda unidade da capital em que os serviços do Iapen são ofertados a familiares e amigos dos internos, descentralizando, assim, os atendimentos antes realizados somente na unidade do bairro Beirol, na Zona Sul da capital.

Dentre os principais serviços ofertados estão a emissão de Cartão de Visitas, realização de palestras informativas, atendimento socioassistencial, e solicitação de emissão da certidão de nascimento de filhos dos internos.

Josiana Ferreira, dona de casa, soube do novo serviço na unidade e foi a primeira a providenciar o seu Cartão de Visita. “Moro no bairro Brasil Novo e ficava muito difícil ter que me deslocar para a Zona Sul para ser atendida. Agora vai ficar mais cômodo e fácil acessar os serviços”, declarou.

 

 

 

 

 

 

 

A diretora-geral de Atendimentos da Rede Super Fácil, Marciane Santo, destacou que esta é uma das maiores preocupações do governo do Estado: tornar, de fato, célere e eficaz a prestação de serviços ao cidadão.

“Essa parceria com o Iapen visa, prioritariamente, o bem-estar desses familiares e amigos de apenados, que têm o direito de serem assistidos pelo Estado de forma respeitosa e humanizada. Temos certeza que esta parceria será próspera como tem sido na unidade do Beirol”, considerou a diretora, pontuando ainda que a unidade da Zona Norte é a segunda maior do Estado, no que se refere à quantidade de atendimentos, ficando atrás somente da unidade central de Macapá. A Zona Norte tem cerca de 150 mil habitantes distribuídos em 28 bairros.

O diretor-presidente do Iapen, Lucivaldo Costa, frisou que o atendimento humanizado aos familiares dos internos reflete de forma significativa e positiva no comportamento deles dentro do instituto.

“No Super Fácil estas pessoas são atendidas em um ambiente mais acolhedor do que se tivessem que se dirigir, por exemplo, ao instituto para acessar estes serviços. Essa parceria beneficia, sem dúvidas, todos nós”, salientou Costa.

Os gestores adiantaram que está em fase de estudo a implantação dos serviços do Iapen também na unidade do Super Fácil em Santana.

Mais serviços

Recentemente, na unidade da Zona Norte foi implantado o Box da Juventude, que agrega serviços da Secretaria Extraordinária de Políticas para a Juventude (Sejuv), dentre eles, os relacionados à Carteira de Identidade Jovem (ID Jovem) e ao Programa Amapá Jovem. Os próximos serviços a serem implantados nessa unidade serão os da Junta Comercial do Amapá (Jucap).

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Notícias da Região Norte


Operação Hospitator apura fraudes em licitações no Pará
Receita Federal, Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU) e Polícia Federal deflagraram no dia (20) a Operação Hospitator, com o objetivo de apurar fraudes em processos licitatórios e desvios de recursos públicos das áreas d...


TCU libera instalação de pontos de internet na fronteira com Venezuela
O Tribunal de Contas da União (TCU) autorizou no dia (19) a Telebras a ativar 98 pontos para acesso à internet banda larga na fronteira do Brasil com a Venezuela. ...


Consideradas extintas na RMB, ararajubas são soltas no Parque Utinga
As aves não eram avistadas na Região Metropolitana de Belém a mais de 60 anos....


MPF: declaração de posse da Terra Indígena Kaxuyana/Tunayana é garantia de direitos
Portaria de declaração de posse permanente a nove povos indígenas no Pará e Amazonas foi publicada nesta quinta-feira (20)...

 

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::


 
 
 
 
EMRONDONIA.COM