Rondônia, - 08:13
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Notícias da Região Norte
Notícias da Região Norte
Encontrado último desaparecido em explosão de barco em Santana
Publicado Sexta-Feira, 12 de Janeiro de 2018, às 09:21 | Fonte Governo do Amapá 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=341163&codDep=71" data-text="Encontrado último desaparecido em explosão de barco em Santana

  
 
 

Foto: André Rodrigues

​​​​​​​O Barco Rio Jordão 4, era da cidade de Gurupá (PA) e possuía 9 passageiros.

 

O Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM/AP) encontrou, por volta das 11 horas, desta quarta-feira, 10, o corpo de um homem que desapareceu na explosão de um barco no município de Santana. O acidente ocorreu na tarde da terça-feira, 9, na Área Portuária da cidade.

A vítima foi identificada pelo nome de Ronaldo Nunes Teles, 46 anos. A outra vítima encontrada no mesmo dia do acidente, por volta de 21 horas, chamava-se Josedete Porfírio de Oliveira, 53 anos. Os dois corpos foram encontrados durante as manobras que os bombeiros faziam em busca das vítimas.

Durante o resgate, o CBM/AP contou com o apoio da Capitania dos Portos e Polícia Militar na preservação do local em terra, Defesa Civil de Santana e Polícia Técnica-Cientifica (Politec). A Companhia Docas de Santana cedeu uma manta de isolamento de combustível para não aumentar o risco de propagação de líquidos inflamáveis no Rio Amazonas. O morador do município, Lauro Santana, também cedeu um caminhão munck para a retirada dos destroços da embarcação.

Informações preliminares dos órgãos que atuam na ocorrência dão conta de que o Barco Rio Jordão 4, era da cidade de Gurupá (PA) e transportava nove passageiros,  sete  deles ficaram feridos e se encontram hospitalizados em Macapá.

O comandante do 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros (GBM), capitão Manoel Nunes, que acompanha o caso, relatou que a explosão aconteceu por volta das 17 horas do dia 9 de janeiro na Área Portuária de Santana. “Nas buscas pelos desaparecidos, foram identificados cerca de 15 botijões de gás, além de carotes com combustível”, informou o comandante.

Conforme relatos dos sobreviventes aos bombeiros, o fogo teria iniciado na sala de máquinas do motor. “A Capitania dos Portos informou que o barco estava com a documentação regular e todas as apurações quanto ao motivo do acidente, estão sendo investigadas”, afirmou o capitão Nunes. 

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Notícias da Região Norte


OCA retoma serviço de emissão e entrega da carteira de identidade
...


NOTA
...


Governo disponibiliza lotes para construção de templos religiosos na Cidade do Povo
...


Carnaval 2018: Bandas de rua funcionarão até 23h e churrasco em espeto e bebidas em garrafas de vidro estão proibidos
...

 

::: Publicidade :::

a



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE