Rondônia, - 08:43

 

Você está no caderno - Notícias da Região Norte
Notícias da Região Norte
Encontrado último desaparecido em explosão de barco em Santana
Publicado Sexta-Feira, 12 de Janeiro de 2018, às 09:21 | Fonte Governo do Amapá 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=341163&codDep=71" data-text="Encontrado último desaparecido em explosão de barco em Santana

  
 
 

Foto: André Rodrigues

​​​​​​​O Barco Rio Jordão 4, era da cidade de Gurupá (PA) e possuía 9 passageiros.

 

O Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM/AP) encontrou, por volta das 11 horas, desta quarta-feira, 10, o corpo de um homem que desapareceu na explosão de um barco no município de Santana. O acidente ocorreu na tarde da terça-feira, 9, na Área Portuária da cidade.

A vítima foi identificada pelo nome de Ronaldo Nunes Teles, 46 anos. A outra vítima encontrada no mesmo dia do acidente, por volta de 21 horas, chamava-se Josedete Porfírio de Oliveira, 53 anos. Os dois corpos foram encontrados durante as manobras que os bombeiros faziam em busca das vítimas.

Durante o resgate, o CBM/AP contou com o apoio da Capitania dos Portos e Polícia Militar na preservação do local em terra, Defesa Civil de Santana e Polícia Técnica-Cientifica (Politec). A Companhia Docas de Santana cedeu uma manta de isolamento de combustível para não aumentar o risco de propagação de líquidos inflamáveis no Rio Amazonas. O morador do município, Lauro Santana, também cedeu um caminhão munck para a retirada dos destroços da embarcação.

Informações preliminares dos órgãos que atuam na ocorrência dão conta de que o Barco Rio Jordão 4, era da cidade de Gurupá (PA) e transportava nove passageiros,  sete  deles ficaram feridos e se encontram hospitalizados em Macapá.

O comandante do 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros (GBM), capitão Manoel Nunes, que acompanha o caso, relatou que a explosão aconteceu por volta das 17 horas do dia 9 de janeiro na Área Portuária de Santana. “Nas buscas pelos desaparecidos, foram identificados cerca de 15 botijões de gás, além de carotes com combustível”, informou o comandante.

Conforme relatos dos sobreviventes aos bombeiros, o fogo teria iniciado na sala de máquinas do motor. “A Capitania dos Portos informou que o barco estava com a documentação regular e todas as apurações quanto ao motivo do acidente, estão sendo investigadas”, afirmou o capitão Nunes. 

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Notícias da Região Norte


Atleta amazonense do karatê conquista vaga para disputar os Jogos Escolares Mundiais no Marrocos
Atleta do Karatê, Ryan Christian Coelho, 16, do Município de Borba (a 150 quilômetros de Manaus), vai disputar a Gymnasíades 2018, Jogos Mundiais Escolares de Marrocos. ...


Clubes para prática do xadrez serão implantados pela Seduc nos Distritos de Educação em cada zona de Manaus
As sete Coordenadorias Distritais de Educação, responsáveis administrativamente pelas escolas da rede pública estadual em cada zona da cidade de Manaus, contarão com clubes para a prática do xadrez, no primeiro semestre deste ano. ...


Em agenda com o BNDES, Tião Viana pede agilidade na aprovação de projetos
O governador Tião Viana esteve no Rio de Janeiro nesta terça-feira, 27, onde se reuniu com parte da diretoria do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para pedir agilidade na aprovação dos projetos do governo do Estado em trâ...


Secretaria da Segurança lança cartilha sobre Violência Doméstica
A violência contra a mulher ocorre em todo mundo e, Roraima, não está livre desta triste realidade....

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM