Rondônia, - 01:37

 

Você está no caderno - Notícias da Região Norte
Notícias da Região Norte
Fiscalização de taxímetros dos veículos de Santana acontece neste domingo
Publicado Sexta-Feira, 12 de Janeiro de 2018, às 09:20 | Fonte Governo do Amapá 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=341161&codDep=71" data-text="Fiscalização de taxímetros dos veículos de Santana acontece neste domingo

  
 
 

Foto: Secom

​​​​​​​Além do taxímetro, as rodas dos veículos também serão fiscalizadas.

 

Os 137 táxis que têm a permissão para circular no município de Santana terão a oportunidade de submeter seus taxímetros à fiscalização periódica no próximo domingo, 14. O Instituto de Pesos e Medidas do Amapá (Ipem/AP) iniciará a vistoria a partir das 8h30 na Avenida Santana, ao lado do 4º Batalhão de Polícia Militar.

A ação inicialmente é voltada para os táxis cuja placa terminem com os números 1, 2, 3 e 4, mas os proprietários dos veículos com outras terminações também podem participar, segundo explicou o diretor Técnico-Operacional do Ipem, Ronildo Nobre. “Se quiserem podem adiantar o processo. O importante é não deixar de realizar o procedimento”, explicou.

A fiscalização dos taxímetros busca dar mais segurança e garantir que os clientes do município não sejam lesados durante as corridas. Além dos taxímetros, os pneus dos veículos também passarão por inspeção.

O proprietário deve comparecer ao local da ação munido com o certificado de verificação do ano anterior, certificado de registro e licenciamento do veículo, cartão de identificação do permissionário e comprovante de residência atualizado. A fiscalização gera uma Guia de Recolhimento da União (GRU) no valor de R$ 51,50 Reais.

Se deixar de fazer o procedimento, o permissionário estará sujeito às penalidades previstas na Lei nº 9933/99, como multa.

A fiscalização periódica dos taxímetros que iniciou no último dia 2 para os veículos de Macapá e Santana, encerra no dia 29 de março.

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Notícias da Região Norte


Governo declara Terra Indígena de dois milhões de hectares no norte do Pará
Área consolida cinturão de proteção socioambiental no norte da Amazônia e atende a reivindicação de pelo menos oito comunidades indígenas...


Operação Hospitator apura fraudes em licitações no Pará
Receita Federal, Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU) e Polícia Federal deflagraram no dia (20) a Operação Hospitator, com o objetivo de apurar fraudes em processos licitatórios e desvios de recursos públicos das áreas d...


TCU libera instalação de pontos de internet na fronteira com Venezuela
O Tribunal de Contas da União (TCU) autorizou no dia (19) a Telebras a ativar 98 pontos para acesso à internet banda larga na fronteira do Brasil com a Venezuela. ...


Seção Penal transfere júri para a Comarca de Belém
Pedido de desaforamento foi relatado pelo desembargador Ronaldo Valle...

 

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::


 
 
 
 
EMRONDONIA.COM