Rondônia, - 08:47

 

Você está no caderno - Notícias da Região Norte
Habilidades
Colônia de férias da Seduc tem vagas para crianças superdotadas
Publicado Quinta-Feira, 11 de Janeiro de 2018, às 08:09 | Fonte Governo do Pará 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=341127&codDep=71" data-text="Colônia de férias da Seduc tem vagas para crianças superdotadas

  
 
 

 

A primeira colônia de férias do Núcleo de Atividades em Altas Habilidades/Superdotação (Naahs), da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), está com vagas abertas para crianças a partir de 6 anos. Estão disponíveis 80 vagas para a colônia que ocorrerá na próxima semana, de 15 a 19 de janeiro, na Escola Estadual Vilhena Alves, em Belém. As inscrições estão disponíveis para alunos do Naahs e alunos externos, e podem ser efetuadas pelo e-mail [email protected].

A programação traz, no dia 15, oficina de mágica, com 20 vagas, para crianças a partir de 6 anos (9h às 10h30); no dia 16, oficina de escultura em miniatura (10 vagas), para crianças a partir de 8 anos, das 14h30 às 17 horas.

Uma oficina de Decoupage (técnica artística de colagem), com 10 vagas, será ministrada no dia 17, das 15h às 18 horas, para crianças a partir de 12 anos. Os alunos poderão participar de uma oficina de scratch (linguagem de programação) no dia 18, das 14h30 às 16h30. A oficina deverá ter 20 participantes.

Para o dia 19 está programada uma oficina de robótica, para 20 crianças a partir de 8 anos de idade. “A colônia de férias visa proporcionar o contato com a ludicidade, a arte e a tecnologia por meio de oficinas e vivências. Queremos estimular a socialização dos participantes da colônia de férias”, destaca a coordenadora do Naahs, Sílvia Oliveira.

Ações - A programação servirá para a identificação de alunos com altas habilidades/superdotação e para divulgar as ações do Naahs. A colônia de férias tem a parceria do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) e da Escola Vilhena Alves.

O Naahs é vinculado à Coordenadoria de Educação Especial (Coees) e, atualmente, atende 88 alunos. O Núcleo conta com as unidades de atendimento ao professor, ao aluno e à família.

Por Eduardo Rocha

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Notícias da Região Norte


Atleta amazonense do karatê conquista vaga para disputar os Jogos Escolares Mundiais no Marrocos
Atleta do Karatê, Ryan Christian Coelho, 16, do Município de Borba (a 150 quilômetros de Manaus), vai disputar a Gymnasíades 2018, Jogos Mundiais Escolares de Marrocos. ...


Clubes para prática do xadrez serão implantados pela Seduc nos Distritos de Educação em cada zona de Manaus
As sete Coordenadorias Distritais de Educação, responsáveis administrativamente pelas escolas da rede pública estadual em cada zona da cidade de Manaus, contarão com clubes para a prática do xadrez, no primeiro semestre deste ano. ...


Em agenda com o BNDES, Tião Viana pede agilidade na aprovação de projetos
O governador Tião Viana esteve no Rio de Janeiro nesta terça-feira, 27, onde se reuniu com parte da diretoria do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para pedir agilidade na aprovação dos projetos do governo do Estado em trâ...


Secretaria da Segurança lança cartilha sobre Violência Doméstica
A violência contra a mulher ocorre em todo mundo e, Roraima, não está livre desta triste realidade....

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM