Rondônia, - 07:58
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Notícias da Região Norte
Habilidades
Colônia de férias da Seduc tem vagas para crianças superdotadas
Publicado Quinta-Feira, 11 de Janeiro de 2018, às 08:09 | Fonte Governo do Pará 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=341127&codDep=71" data-text="Colônia de férias da Seduc tem vagas para crianças superdotadas

  
 
 

 

A primeira colônia de férias do Núcleo de Atividades em Altas Habilidades/Superdotação (Naahs), da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), está com vagas abertas para crianças a partir de 6 anos. Estão disponíveis 80 vagas para a colônia que ocorrerá na próxima semana, de 15 a 19 de janeiro, na Escola Estadual Vilhena Alves, em Belém. As inscrições estão disponíveis para alunos do Naahs e alunos externos, e podem ser efetuadas pelo e-mail naahspara@gmail.com.

A programação traz, no dia 15, oficina de mágica, com 20 vagas, para crianças a partir de 6 anos (9h às 10h30); no dia 16, oficina de escultura em miniatura (10 vagas), para crianças a partir de 8 anos, das 14h30 às 17 horas.

Uma oficina de Decoupage (técnica artística de colagem), com 10 vagas, será ministrada no dia 17, das 15h às 18 horas, para crianças a partir de 12 anos. Os alunos poderão participar de uma oficina de scratch (linguagem de programação) no dia 18, das 14h30 às 16h30. A oficina deverá ter 20 participantes.

Para o dia 19 está programada uma oficina de robótica, para 20 crianças a partir de 8 anos de idade. “A colônia de férias visa proporcionar o contato com a ludicidade, a arte e a tecnologia por meio de oficinas e vivências. Queremos estimular a socialização dos participantes da colônia de férias”, destaca a coordenadora do Naahs, Sílvia Oliveira.

Ações - A programação servirá para a identificação de alunos com altas habilidades/superdotação e para divulgar as ações do Naahs. A colônia de férias tem a parceria do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) e da Escola Vilhena Alves.

O Naahs é vinculado à Coordenadoria de Educação Especial (Coees) e, atualmente, atende 88 alunos. O Núcleo conta com as unidades de atendimento ao professor, ao aluno e à família.

Por Eduardo Rocha

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Notícias da Região Norte


OCA retoma serviço de emissão e entrega da carteira de identidade
...


NOTA
...


Governo disponibiliza lotes para construção de templos religiosos na Cidade do Povo
...


Carnaval 2018: Bandas de rua funcionarão até 23h e churrasco em espeto e bebidas em garrafas de vidro estão proibidos
...

 

::: Publicidade :::

a



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE