Rondônia, - 06:43

 

Você está no caderno - NACIONAL
Nacional
Blogueira famosa cai em golpe de passagem; veja dica do MTur para evitar prejuízo
Publicado Terça-Feira, 9 de Janeiro de 2018, às 08:55 | Fonte Mercado & Eventos 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=341056&codDep=30" data-text="Blogueira famosa cai em golpe de passagem; veja dica do MTur para evitar prejuízo

  
 
 

Consultar empresas de confiança é dica para evitar fraudes – foto crédito Daniel Zukko

 

A blogueira Gabriela Pugliesi publicou em suas redes sociais o problema que enfrentou ao comprar uma passagem aérea de uma pessoa desconhecida. Ao chegar ao aeroporto, a blogueira e o marido descobriram que as passagens compradas eram falsas e que o voo não existia.

Assim como Gabriela Pugliesi, outros brasileiros já enfrentaram esse problema. Por isso, o Ministério do Turismo tem reforçado cada vez mais a fiscalização e controle das agências que vendem pacotes de viagens e orienta a população a sempre pesquisar no Cadastur antes de decidir qual empresa utilizar. O registro no Cadastur é obrigatório para os prestadores que exerçam atividades de turismo.

“Situações como essa podem acontecer e estragar uma viagem planejada há meses e até anos, por isso é fundamental se cercar de cuidados para evitar dores de cabeça. No site Viaje Legal, o turista encontra dicas de como prevenir situações como essa e o que fazer em casos de descumprimento de contratos”, explicou a coordenadora-geral de cadastramento e fiscalização de prestadores de serviços turísticos, Tamara Galvão.

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em NACIONAL


Brasil fabricará remédios contra HIV e hepatite C para ofertar no SUS
...


Presidente da Funai pede demissão no dia do Índio
...


Mortes de ciclistas aumentam 17,8% no estado de São Paulo
...


Quina paga quase R$ 6 milhões a aposta de São Paulo
...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM