Rondônia, - 11:53
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - CIÊNCIA E SAÚDE
SAÚDE
Anvisa proíbe lotes de queijo e uma marca de leite condensado
Publicado Quarta-Feira, 3 de Janeiro de 2018, às 12:11 | Fonte Veja.com 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=340800&codDep=42" data-text="Anvisa proíbe lotes de queijo e uma marca de leite condensado

  
 
 

Produtos das marcas Friolack e Fazendeira foram proibidos para venda pela Anvisa (iStockphoto/Getty Images)

 

Três lotes de queijo da marca Friolack, além de um lote do leite condensado da marca Fazendeira, foram proibidos de ser comercializados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Em nota, a agência declarou que os lotes 290 do queijo prato Lanche – fatiado e interfolhado, o 303 do queijo mussarela fatiado e o 312 do queijo de coalho — fabricados pela empresa Laticínios Friolack Ltda – ME apresentaram a bactéria Listeria monocytogenes, capaz de provocar listeriose (infeção alimentar) infecções no sistema nervoso central, além de outros problemas.

De acordo com o órgão, a Friolack Ltda. já havia anunciado que iria recolher os lotes irregulares; no entanto, ainda há estoque no mercado.

O mesmo aconteceu com um lote do leite condensado da marca Fazendeira. De acordo com a Anvisa, o lote 0681M1 do produto foi suspenso por ter apresentado excesso da bactéria Estafilococos coagulase positiva, capaz de provocar vômitos, dor de barriga e mal-estar. O produto já havia passado por interdição preventiva de noventa dias, e foi definitivamente proibido por não apresentar contraprova à interdição inicial.

A decisão foi tomada após laudo de análise emitido pelo Laboratório Central Noel Nutels, do Rio de Janeiro. A Baduy e Cia Ltda., empresa fabricante do produto, não poderá mais comercializar e distribuir o produto, além de ter de recolher todo o estoque ainda existente no mercado.





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em CIÊNCIA E SAÚDE


Adolescência agora vai até os 24 anos de idade, e não só até os 19, defendem cientistas
...


Transplante de barba: saiba como funciona
...


A vítima de febre amarela que foi diagnosticada com sinusite, infecção urinária e enxaqueca
...


Agevisa alerta para cuidados que podem ser tomados para evitar a doença de chagas em Rondônia
A Agência estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) retomará neste primeiro semestre todas as parcerias com órgãos públicos de produção, consumo e fiscalização sanitária em Rondônia...

 

::: Publicidade :::

a



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE