Rondônia, - 01:18

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
CES 2018: LG queima a largada e mostra TV OLED 8K gigante com preto super escuro
Publicado Quarta-Feira, 3 de Janeiro de 2018, às 11:59 | Fonte Gizmodo 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=340789&codDep=41" data-text="CES 2018: LG queima a largada e mostra TV OLED 8K gigante com preto super escuro

  
 
 

 

A CES 2018 vai começar em uma semana, o que significa que em breve seremos inundados por novas TVs, laptops e uma monte de gadgets em financiamento coletivo que provavelmente nunca vai chegar a ser vendido. A LG Display (uma subsidiária da LG) claramente quer se destacar e aproveitou a oportunidade para exibir uma TV 8K OLED gigante de 88 polegadas — a primeira do tipo. Mal posso esperar para ver de perto esta belezinha e se ela é tão precisa em níveis de preto como a imagem acima sugere.

Dê uma olhada nos níveis de preto na borda na parte de baixo. Elas parecem feitas de Vantablack, o material que absorve todas as formas de luz conhecidas. O detalhe da joia presente na imagem também é impressionante. Expressiva e nítida a ponto de fazer os olhos doerem.

• Philips anuncia novas TV OLED e TV com tecnologia de pontos quânticos
• O que diabos é o HDR?
• Vendo de perto a incrível tecnologia de pontos quânticos nas TVs da Samsung

Mas esta é apenas uma imagem fornecida pela LG, então estou curiosa para ver se a resolução 8K — que é o dobro da disponível nas telas 4K à venda no seu e-commerce favorito — é, de fato, a próxima grande evolução quando o assunto são telas de TV, ou se só é mais um desses números gigantes feitos para impressionar quem tem telas Full HD (1080p) em casa.

Na prática, a resolução 8K significa que uma tela tem 7.680 x 4.320 pixels. Uma tela 4K tem 3.840 x 2.160. As telas 1080p ainda podem ser encontradas em laptops e muitas TVs antigas são HD (1.920 x 1.080). Então, trocando em miúdos, 8K tem quatro vezes mais resolução do que um display 1080p HD. Isso significa que há muito mais espaço para detalhes que normalmente ficam escondidos em telas com resolução menor.

A tela de 8K da LG é uma das primeiras que ouvimos falar antes do início da feira de tecnologia em Las Vegas e provavelmente não vai ser a última do tipo. A tecnologia de TV tem passado por uma estabilização, com o preço de telas 4K e mesmo telas 4K HDR caindo cada vez mais. Isto é uma notícia ótima para quem quer comprar uma TV de última geração com uma bela tela, mas ao mesmo tempo, isso torna difícil a tarefa das fabricantes se diferenciarem.

Anunciar um display de 88 polegadas 8K é o tipo de jogada que uma fabricante de tela como a LG precisa para se diferenciar dos seus competidores. Resta saber por quanto tempo a LG será a única fabricante de displays 8K, e se o dispositivo, como foi apresentado, estará disponível ainda este ano nos principais varejistas.

[LG Display]

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Criadores de conteúdo do Instagram ganham novos recursos de análise e filtros
Mas, por enquanto, somente para grandes influenciadores e celebridades...


Firefox 64: veja as melhorias trazidas na nova edição do navegador
Recomendações baseadas nos hábitos de navegação e impacto de consumo de energia por aba aberta estão entre as novidades. ...


Brasil tem a maior carga tributária do mundo sobre internet fixa e móvel
Estudo aponta que os tributos no Brasil representam quase o triplo da média mundial. Estudo leva em conta a carga tributária de 162 países...


Disposto a aprender? Então torne-se um profissional de Desenvolvimento Web e garanta um bom emprego
...

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News