Rondônia, - 19:39

 

Você está no caderno - Espiritualidade e Religião
Espiritualidade e religião
Padre de Mato Grosso posta foto armado e causa polêmica no facebook
Publicado Terça-Feira, 2 de Janeiro de 2018, às 18:00 | Fonte 24 Horas News 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=340744&codDep=67" data-text="Padre de Mato Grosso posta foto armado e causa polêmica no facebook

  
 
 

Facebook

 

 (Crédito: Popular Online) 

 

 

Rogério Garcia Dos Reis adicionou em seu Facebook uma foto do Padre Thiago Bruno, de São José dos Quatro Marcos, que está causando o maior alvoroço nas redes sociais.  A imagem é do pároco responsável pela Paroquia do município de Quatro Marcos, postado em  perfil de  WhatsApp, onde aparece ao lado de uma arma de fogo.

Rogério ainda intitulou a foto em tom de ironia.  “O Padre deseja um feliz ano novo, com muita paz, amor, felicidade e prosperidade”. As opiniões na rede social sobre a imagem do padre portando uma arma se divergem a medida que as pessoas vão se inteirando sobre o assunto.

“Não vejo nada demais nessa postagem! Só porque é padre?' Ele é uma pessoa normal como qualquer um de nós, tantos postam o que quer, porque ele não pode? Pelo menos ele não é hipócrita! É o que é”, comentou uma professora do município.

“Não é um bom exemplo! É ridículo! E essa foto não é a única, nesta mesma postagem tinham bebidas e bajulação , idolatria a políticos, tudo inadmissível a um líder religioso”, opina de forma contrária uma seguidora.

APOLOGIA AO CRIME

Uma matéria veiculada pelo  G1 do Acre em 11/04/2014, trás a tona a  discussão sobre Apologia ao Crime que o padre Thiago supostamente praticou. Na época o jovem, morador de Rio Branco no Acre,  usou sua rede social para postar fotos armado.  O delegado Thiago Fernandes, responsável pela 5ª Regional se pronunciou sobre o assunto.

"O simples fato da pessoa postar foto em posse de arma de fogo, provoca na polícia a necessidade de uma investigação. Se ele for pego em posse de arma de fogo, vai responder por porte ilegal. Porém, a exposição só caracteriza apologia, que também é uma conduta criminosa, mas, considerado um crime brando de acordo com o Código Penal", destaca.

A apologia ao crime está prevista no artigo 287 do Código Penal, que prevê como ato criminoso, elogiar, exaltar, enaltecer ou ressaltar vantagens do ato ilícito. A detenção estipulada é de 3 a 6 meses.

O sacerdote afirmou segundo reportagem do G1 que ainda deve se manifestar sobre o caso através de uma nota.

Após a repercussão da polêmica, um suposto amigo do padre afirma que a foto foi tirada na casa dele no dia 1º de janeiro. O homem alega que a arma usada na foto é um artigo de decoração e foi trazida junto com outros objetos da Espanha.

 

(Com conteúdo Jornal Oeste)

Fonte: Jornal Oeste


 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Espiritualidade e Religião


Representantes do Regional Noroeste participam de seminário sobre o tema da Campanha da Fraternidade 2019
Durante os dias 24 a 26 de agosto estiveram reunidos na sede da CNBB em Porto Velho, representantes do regional Noroeste (arquidiocese de Porto Velho, Diocese de Guajará-Mirim, Diocese de Ji-Paraná, Diocese de Rio Branco, Diocese de Cruzeiro do Sul...


Papa convoca os presidentes de todas as conferências episcopais para conter abusos sexuais
...


Pastoral da Juventude se prepara para a XVII assembleia arquidiocesana da região pastoral Porto Velho
Com o tema: No encontro das Juventudes, a esperança e o reino acontecem e inspirados pelo lema: “Se vocês compreenderam isso e puserem em pratica, serão felizes” (Jo 13,17)......


Arquidiocese de Porto Velho realiza Seminário do Grito dos/as Excluídos/as
Pastorais, movimentos sociais e entidades realizaram no dia 24 de agosto de 2018, no salão paroquial da Catedral Sagrado Coração de Jesus, o Seminário do 24º Grito dos/as Excluídos/as....

 

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::


 
 
 
 
EMRONDONIA.COM