Rondônia, - 21:47

 

Você está no caderno - NACIONAL
Nacional
Brasil terá nove feriados nacionais em 2018
Publicado Terça-Feira, 2 de Janeiro de 2018, às 17:54 | Fonte Veja SP 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=340740&codDep=30" data-text="Brasil terá nove feriados nacionais em 2018
ADS NEWS 3

  
 
 

Movimentação de banhistas nas praias de Ubatuba: nove dias de feriado nacional e cinco de ponto facultativo (Paulo Lopes/Futura Press/Folhapress/Veja SP)

 

O Ministério do Planejamento divulgou, por meio de portaria publicada no Diário Oficial da União, o calendário de feriados nacionais e pontos facultativos em 2018. O ano terá nove dias de feriado nacional e cinco de ponto facultativo. 

Além do dia 1º de janeiro (confraternização universal), serão feriados: 30 de março (Paixão de Cristo); 21 de abril (Tiradentes); 1º de maio (Dia Mundial do Trabalho); 7 de setembro (Independência do Brasil); 12 de outubro (Nossa Senhora Aparecida); 2 de novembro (Finados); 15 de novembro (Proclamação da República); e 25 de dezembro (Natal). São pontos facultativos: 12 e 13 de fevereiro (Carnaval); 14 de fevereiro (Quarta-Feira de Cinzas – ponto facultativo até as 14h); 31 de maio (Corpus Christi); e 28 de outubro (Dia do Servidor Público). 

A portaria estabelece ainda que os dias de guarda dos credos e religiões não relacionados poderão ser compensados, desde que previamente autorizado pela unidade administrativa de exercício do servidor. Os feriados declarados em lei estadual ou municipal serão observados nas respectivas localidades. 

A norma diz ainda que não será permitido aos órgãos e entidades integrantes do Sistema de Pessoal Civil da Administração Federal antecipar ponto facultativo.

 






ADS NEWS 4

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em NACIONAL


Indígenas com menos de 16 anos terão direito a salário-maternidade
As indígenas atendidas pela Coordenação Regional da Funai em Ji-Paraná e Cacoal poderão ingressar na Previdência Social com idade inferior a 16 anos....


Receita cancela mais de 700 adesões ao Refis por inadimplência
...


Doria escolhe Rodrigo Garcia, do DEM, como candidato a vice em SP
...


“Doutor Bumbum” é preso no Rio
...

 

::: Publicidade :::

ADS NEWS 1

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM