Rondônia, - 11:53
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - NACIONAL
Nacional
Brasil terá nove feriados nacionais em 2018
Publicado Terça-Feira, 2 de Janeiro de 2018, às 17:54 | Fonte Veja SP 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=340740&codDep=30" data-text="Brasil terá nove feriados nacionais em 2018

  
 
 

Movimentação de banhistas nas praias de Ubatuba: nove dias de feriado nacional e cinco de ponto facultativo (Paulo Lopes/Futura Press/Folhapress/Veja SP)

 

O Ministério do Planejamento divulgou, por meio de portaria publicada no Diário Oficial da União, o calendário de feriados nacionais e pontos facultativos em 2018. O ano terá nove dias de feriado nacional e cinco de ponto facultativo. 

Além do dia 1º de janeiro (confraternização universal), serão feriados: 30 de março (Paixão de Cristo); 21 de abril (Tiradentes); 1º de maio (Dia Mundial do Trabalho); 7 de setembro (Independência do Brasil); 12 de outubro (Nossa Senhora Aparecida); 2 de novembro (Finados); 15 de novembro (Proclamação da República); e 25 de dezembro (Natal). São pontos facultativos: 12 e 13 de fevereiro (Carnaval); 14 de fevereiro (Quarta-Feira de Cinzas – ponto facultativo até as 14h); 31 de maio (Corpus Christi); e 28 de outubro (Dia do Servidor Público). 

A portaria estabelece ainda que os dias de guarda dos credos e religiões não relacionados poderão ser compensados, desde que previamente autorizado pela unidade administrativa de exercício do servidor. Os feriados declarados em lei estadual ou municipal serão observados nas respectivas localidades. 

A norma diz ainda que não será permitido aos órgãos e entidades integrantes do Sistema de Pessoal Civil da Administração Federal antecipar ponto facultativo.

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em NACIONAL


Violência policial segue sem freios no Brasil, denuncia Human Rights Watch
...


Com excesso de água, Usina de Itaipu abre as três calhas do vertedouro;
...


Prazo para prova de vida para segurados do INSS termina no dia 28 de fevereiro
...


Programa Navegantes inicia nova temporada na Aldeia FM
...

 

::: Publicidade :::

a



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE