Rondônia, - 11:37
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Notícias do interior de Rondônia
Climatização chegará a 100% das escolas de Cacoal
Climatização chegará a 100% das escolas de Cacoal
A climatização das escolas em Cacoal já foi feita em cerca de 50% das unidades escolas municipais, atendendo a uma das determinações da prefeita Glaucione Rodrigues
Publicado Domingo, 24 de Dezembro de 2017, às 13:10 | Fonte Assessoria 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=340401&codDep=26" data-text="Climatização chegará a 100% das escolas de Cacoal

  
 
 

A climatização das escolas em Cacoal já foi feita em cerca de 50% das unidades escolas municipais, atendendo a uma das determinações da prefeita Glaucione Rodrigues, de dar melhores condições de aprendizado aos estudantes. Juntamente com a climatização, mais equipamentos estão sendo enviados às escolas, como refrigeradores e carteiras modernas. Aliados a isso, os recursos do Programa de Valorização das Escolas Municipais (Provemc) levam condições a que os gestores escolares possam executar pequenas reformas e obras emergenciais, garantindo que todas as condições sejam dadas aos estudantes da Rede Municipal de Ensino.

Ainda cumprindo determinação da prefeita de Cacoal, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizou a chamada escolar, que tem objetivo de evitar as longas filas na frente das unidades escolares em período de matrícula escolar.

Na opinião de Glaucione Rodrigues, os investimentos na Educação são fundamentais para que Cacoal seja uma cidade melhor no futuro. Para a prefeita, o cuidado com as futuras gerações é uma das atividades que proporciona mais satisfação. “Dar condições de aprendizado aos estudantes é fundamental para que o que é ensinado seja assimilado”, disse Glaucione.

A merenda escolar também recebe atenção por parte da Prefeitura de Cacoal, que mantém cardápio balanceado e com atenção de nutricionista. As merendeiras receberam treinamento, com objetivo de que também tenham maior conhecimento sobre os alimentos oferecidos aos alunos.

Para 2018, a prefeita informa que a meta é climatizar 100% das escolas e investir ainda mais na qualidade do ensino fundamental em Cacoal, que já é referência em qualidade do ensino superior.





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Notícias do interior de Rondônia


Águas de Ariquemes - Comunicado de Abastecimento
...


Em Rondônia, Nascentes do Xingu leva ações socioambientais para mais de 11 mil pessoas em 2017
...


Arsam realiza operação volante no Careiro Castanho
...


Nove municípios da região do Vale do Jamari recebem mais de R$ 300 milhões em investimentos
Os investimentos foram citados pelo governador Confúcio Moura durante visita aos municípios da região. Confúcio disse que o governo tem feito seu papel de parceiro dos municípios......

 

::: Publicidade :::

a



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE