Rondônia, - 21:35

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Facebook deixa de sinalizar 'fake news' e cria nova estratégia
Publicado Sábado, 23 de Dezembro de 2017, às 09:49 | Fonte DO G1 Por France Presse 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=340390&codDep=41" data-text="Facebook deixa de sinalizar 'fake news' e cria nova estratégia
ADS NEWS 3

  
 
 

Escritório do Facebook em Londres. (Foto: Toby Melville/Facebook)

 

Depois de ter constatado a complexidade da luta contra as "fake news" (notícias falsas) que pipocam nas redes sociais, o Facebookanunciou na quinta-feira (21), nos Estados Unidos, uma nova estratégia para denunciá-las e deixará de sinalizá-las.

No ano passado, o grupo lançou uma série de medidas destinadas a reduzir a circulação de informações falsas, sobretudo minimizando a difusão de publicações procedentes de fontes duvidosas, desenvolvendo alianças com organizações exteriores que verificam as informações ("fact-checking") e colocando um ícone com formato de triângulo vermelho ("red flag") perto de algumas publicações consideradas "fake news", segundo os critérios do "fact-checking".

No entanto, o Facebook considera que o ícone de advertência não só não é eficaz, como pode produzir o efeito contrário.

Conversando com usuários "percebemos que caçar a desinformação é um desafio", escrevem os responsáveis encarregados deste assunto no Facebook.

A rede social propõe relacionar notícias de veículos associados que se encarregam do "fact-checking" sobre o conteúdo que for duvidoso, agregando esse material às notícias que foram consideradas falsas.

Segundo o grupo, que começou a implementar essa nova ideia há alguns meses, essa prática limita o número de vezes que se compartilham informações falsas.

Como acontece com Twitter e Google, o Facebook é acusado de servir de plataforma para "fake news", acusações que têm tido um viés bastante político desde a eleição de Donald Trump e as acusações contra a Rússia por parte de Washington de ter tratado de influenciar na campanha eleitoral utilizando, entre outros, as redes sociais.

A Agência France Presse (AFP) esta entre os veículos associados ao Facebook para fazer o "fact-checking".

 






ADS NEWS 4

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Tinder adiciona Bitmoji às conversas
...


Microsoft Store ganha novo design e instalação remota de aplicativos
...


Apple usou membrana de silicone para evitar que sujeira trave as teclas dos novos MacBooks
...


WhatsApp Business: como configurar mensagens automáticas
...

 

::: Publicidade :::

ADS NEWS 1

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM