Rondônia, - 15:15

 

Você está no caderno - Espiritualidade e Religião
Espiritualidade e religião
Igreja de Edir Macedo acusada de tráfico internacional de crianças em Portugal
Publicado Quarta-Feira, 20 de Dezembro de 2017, às 10:03 | Fonte Aleteia 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=340266&codDep=67" data-text="Igreja de Edir Macedo acusada de tráfico internacional de crianças em Portugal

  
 
 

Captura de Vídeo - CanalOficialTVI - YouTube

 

Começou a ser transmitida em Portugal na semana passada uma série de dez reportagens chamada “O Segredo dos Deuses“, dentro do telejornal de horário nobre do canal TVI, o “Jornal das 8“. A primeira reportagem obteve o pico de audiência do dia no país, dando à emissora uma larga vantagem em relação a canais portugueses tradicionais como a RTP e a SIC.

Mas que reportagens são essas?

Trata-se de um escândalo que envolve acusações gravíssimas contra a Igreja Universal do Reino de Deus, fundada no Brasil por Edir Macedo.

Após sete meses de intensa investigação conduzida pelas jornalistas Alexandra Borges e Judite França, a emissora apresentou a denúncia de que várias crianças teriam sido roubadas de suas mães na década de 1990 por meio de um lar ilegal pertencente à Igreja Universal do Reino de Deus. Em outras palavras: a organização é acusada de ter atuado como uma rede internacional de tráfico de crianças.

De acordo com a investigação jornalística, os menores eram entregues no Lar Universal por famílias em dificuldades financeiras, sem o conhecimento nem a aprovação da Justiça portuguesa. As crianças eram então levadas para fora de Portugal e adotadas por bispos e pastores da denominação, desvinculadas de suas famílias biológicas e transferidas principalmente para o Brasil e os Estados Unidos.

As reportagens informaram que até mesmo os netos adotivos de Edir Macedo foram retirados do Lar Universal e vivem agora como filhos de suas duas filhas. A TVI entrevistou a suposta mãe dos jovens, que diz ter sido vítima de um complô.

Somente hoje, vinte anos depois dos fatos, é que muitas mães foram identificadas pelas repórteres e finalmente puderam ser ouvidas. Para elas, os seus filhos foram roubados.

O Lar Universal foi aberto em 1994 e funcionou de forma ilegal até 2001. Dez anos depois, fechou as portas devido à crise econômica em Portugal.

O primeiro episódio da série de reportagens pode ser assistido no canal oficial da TVI no YouTube. Eis o vídeo:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Resposta

De acordo com a rede francesa RFI, que é um dos principais veículos informativos de abrangência internacional, a Igreja Universal negou as acusações e declarou que a denúncia seria fruto de “campanha difamatória”. A entidade alega que as reportagens se basearam no falso depoimento do ex-bispo Alfredo Paulo, que teria sido expulso da Igreja Universal. Em vídeo divulgado no canal oficial da organização no YouTube, os netos de Edir Macedo, Louis Carlos de Andrade e Vera de Andrade, hoje adultos, negam ter sido raptados e afirmam que a Santa Casa de Misericórdia e a justiça portuguesa autorizaram a sua adoção.

Mais polêmicas

Enquanto isso, no Brasil, a Record TV, emissora pertencente a Edir Macedo, está preocupada com o fracasso da sua telenovela “Apocalipse“, focada em atacar a Igreja Católica e em associá-la ostensivamente ao Anticristo:

A organização de Edir Macedo coleciona outras acusações em seu currículo. Uma das mais retumbantes, censurada no Brasil, vem da autobiografia do ex-pastor Mário Justino, a respeito da qual os leitores interessados podem ler a seguinte matéria:

 

 

 

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Espiritualidade e Religião


Encontro Inter-Regional Cáritas Brasileira
Articulação Noroeste da Cáritas acolhe em Rio Branco/ AC, nos dias 16 a 18 de agosto de 2018, o Inter-Regional Norte ......


Ação Social: Mapeamento e Diagnóstico Social das Famílias das crianças e adolescentes encontrados nos Semáforos na Cidade de Porto Velho.
Em comunhão com o pedido do Papa Francisco que convoca toda Igreja a sair de seus próprios muros e adentrar nas periferias existenciais e humanas e em sintonia com a Prioridade 03 do nosso Plano de Pastoral......


Roda de conversa com o tema do grito dos excluídos 2018 é realizada em Candeias do Jamari
As atividades para o grito dos excluídos já estão acontecendo....


Formação para o mês da bíblia 2018
Estamos nos aproximando do mês de setembro, mês da Bíblia....

 

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::


 
 
 
 
EMRONDONIA.COM