Rondônia, - 06:34

 

Você está no caderno - Porto Velho
Natal de Luz reúne centenas de pessoas
Natal de Luz reúne centenas de pessoas em um espetáculo de som, luzes e cores no Complexo Rio Madeira
O Complexo Rio Madeira, em Porto Velho, foi todo decorado com fractales nas paredes dos prédios simbolizando flocos de neve...
Publicado Domingo, 17 de Dezembro de 2017, às 10:58 | Fonte da Redação 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=340157&codDep=27" data-text="Natal de Luz reúne centenas de pessoas em um espetáculo de som, luzes e cores no Complexo Rio Madeira

  
 
 

Uma árvores de led verde com 30 metros de altura decora o centro do Complexo Rio Madeira

Uma noite memorável para o cidadão porto-velhense que apreciou com brilho nos olhos a programação do Natal de Luz, na noite de sexta-feira (8), no Palácio Rio Madeira, realizada pelo Governo de Rondônia.

O tempo de chuva que se formava se dissipou, para alegria de todos que esperavam ansiosos para ver o show da queima de fogos e o acender das luzes de Natal. O Complexo Rio Madeira, em Porto Velho, foi todo decorado com fractales nas paredes dos prédios simbolizando flocos de neve, e o jardim, desde o contorno do gramado até as pequenas palmeiras foram rodeados de luzes brancas e azuis. Uma árvore de 30 metros de altura foi montada no centro do espaço, toda feita de pequenas lâmpadas verdes de led.

Na abertura do evento, o vice-governador Daniel Pereira agradeceu a presença de todos e enfatizou a importância do trabalho dos servidores para o resultado das ações de governo. “Parabéns todos os nossos funcionários, técnicos, que se dedicaram durante mais um ano desta gestão, para que nossos projetos e a administração atendam às necessidades do nosso estado”.

Figura reconhecida em Porto Velho pela alegria que costuma transmitir por onde passa, a Bailarina da Praça, vestida de anjo especialmente para o evento, foi convidada pelo vice-governador a subir ao palco, e citada como exemplo por Daniel Pereira. “Desejo boas festas a todos e que tenhamos como exemplo o espírito de amor e alegria, assim como o da Bailarina, que busquemos a paz e fraternidade para termos sempre um estado melhor para se viver”, declarou.

O líder religioso pastor Joel Holder, da Igreja Evangélica Assembléia de Deus, lembrou a importância da festa cristã, da história bíblica da salvação através da promessa e cumprimento do nascimento de Jesus, o Cristo. “Ele veio para salvar a humanidade do pecado. Então, que em tudo que fizermos o nome de Deus seja glorificado, e que haja paz na terra. Comemoremos o Natal de Jesus”.

Vice-governador Daniel Pereira com a Bailarina da Praça

“Natal de luz já nos faz pensar sobre a necessidade da luz para que enxerguemos ao nosso redor. A reflexão nos faz pensar que a vinda de Jesus trouxe luz para a humanidade, para que pudéssemos ter clareza de ideias e mais amor pelo próximo. Então que neste Natal possamos ser iluminados, superar a contrariedade, e se não for possível, usar da força do amor e do perdão. Deus é luz para nossos pés. Que a nossa vida seja fortalecida pelas palavras sagradas”, completou o padre Eduardo Fabiano de Souza, da Igreja Nossa Senhora do Amparo.

Após o show pirotécnico, incluindo uma cascata de fogos que “cortou” a entrada do complexo de uma ponta a outra dos dois prédios laterais, o vice-governador acionou as luzes da decoração natalina, para o encanto de crianças e adultos com o espetáculo de luzes e cores, que encheu de emoção e alegria o local, ao som da Orquestra Harmonia Celeste. A apresentação foi uma prévia de uma cantata de Natal, anunciando o símbolo da festa cristã, o nascimento do menino Jesus.

“Estou maravilhada, está tudo muito lindo. Nossa cidade precisava de um evento assim”, disse a auxiliar administrativa Graça Aragão. O coral adulto sob a regência da maestrina Sabrynne Sena, emocionou a platéia com um pot-pourri de canções natalinas, e a encenação do Presépio Vivente chamou atenção pelo realismo com que representou o nascimento de Jesus, e a visita dos três reis magos, que em seus cavalos foram até o estábulo onde a profecia se cumpriu.

A chegada do Papai Noel para a alegria da garotada

“Somos carentes desse tipo de evento aqui na cidade, e com certeza isso é muito importante para a nossa população. Nota 10”, declarou o motorista Raimundo Brandão que assistia boquiaberto ao espetáculo.

A secretária Eloá Juliatti considerou que o evento deveria acontecer todos os anos. “Está tudo muito bonito, desde a decoração até as apresentações, espero que continue acontecendo em todos os Natais”.

Para finalizar a programação, a chegada do Papai Noel levou a criançada ao êxtase. Em um helicóptero o bom velhinho pousou no heliponto do terraço do edifício Pacaás Novos, descendo pelo elevador, ao som receptivo de centenas de crianças que gritavam pela sua chegada. Os pequenos puderam, um a um, sentar no trono do Papai Noel e tirar fotos com ele, que representa uma das maiores fantasias infantis de Natal.

A decoração ficará a disposição da população até o dia 6 de janeiro de 2018.

Fonte
Texto: Vanessa Farias
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Porto Velho


Morre aos 68 anos jornalista Maurício Calixto
Morreu nesta segunda-feira, no Hospital das Clínicas, em Porto Velho, o jornalista, radialista e ex-deputado federal Maurício Calixto, aos 68 anos de idade....


Veículo do Governo de Rondônia pega fogo e coloca em risco vida de servidor
um veículo Kombi que pertence a Superintendência de Gestão de Suprimentos, Logística e Gastos Públicos Essenciais (SUGESPE), ficou parcialmente destruído pelo fogo....


Nota de Pesar - Prefeitura de Porto Velho
A morte se deu, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), após uma provável perda do controle da direção do veículo em que conduzia, na BR-319......


Confira aqui os nomes das 221 pessoas convocadas para o Cristal da Calama, em Porto Velho
Famílias convocadas foram atingidas pela cheia do Rio Madeira, em 2014. Entre os documentos exigidos estão CPF, certidão de nascimento, entre outros....

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM