Rondônia, - 11:53
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Notícias do interior de Rondônia
Representantes da AGEVISA em ariquemes
Representantes da AGEVISA de Rondônia conhecem na Estação de Tratamento de Água de Ariquemes
No mês de novembro, representantes Agência Nacional de Vigilância em Saúde de Rondônia (Agevisa) conheceram a Estação de Tratamento de Água...
Publicado Sábado, 9 de Dezembro de 2017, às 12:34 | Fonte Assessoria de Comunicação Nascentes do Xingu 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=339797&codDep=26" data-text="Representantes da AGEVISA de Rondônia conhecem na Estação de Tratamento de Água de Ariquemes

  
 
 

No mês de novembro, representantes Agência Nacional de Vigilância em Saúde de Rondônia (Agevisa) conheceram a Estação de Tratamento de Água - ETA Rio Jamari, em Ariquemes. A iniciativa faz parte da agenda de visitas que a Agevisa realiza todos os anos nos municípios, com o intuito de promover e proteger a saúde da população e intervir nos riscos decorrentes da produção e do uso de produtos e serviços.

Durante a visita, estiveram presentes a diretora técnica da Agência Municipal de Regulação, Simone da Costa, a coordenadora do Departamento Vigilância em Saúde, Sônia Carvalho, e nove acadêmicos do curso de Enfermagem da Faculdade de Educação e Meio Ambiente (Faema). O encontro foi acompanhado pelo coordenador de operações da Águas de Ariquemes, Marlon Ferreira, que pontuou as etapas de tratamento que a água recebe, sendo captação, coagulação, floculação, decantação, filtração, desinfecção, fluoretação, reserva e distribuição. Os participantes tiveram a oportunidade de conhecer com clareza como funciona os sistemas de cada processo de tratamento.

“Acreditamos que a união público-privada aos poucos vai melhorar os índices de saneamento em nosso estado e as próprias leis do saneamento impõe isso também. A realidade de Ariquemes hoje é outra, temos mais famílias recebendo água tratada e com a chegada da rede de esgoto logo as fossas sépticas domiciliares terão um fim. É uma cidade com mais saúde e sustentabilidade”, contou o representante da Agevisa, Paulo Moraes.

De acordo com a coordenadora do departamento de Vigilância em Saúde de Ariquemes, Sônia Carvalho, é um novo momento no saneamento básico de Ariquemes. “Temos avançando em diversos serviços básicos, mesmo que de forma discreta. A população tem entendido a importância da água tratada e os benefícios que ela traz para a saúde. O departamento Vigilância em Saúde, em parceria com Águas de Ariquemes, tem trabalho para levar informação e conscientização para cada morador”, ressaltou.

Para mais informações sobre o Programa Portas Abertas e o trabalho desenvolvido pela Águas de Ariquemes, acessewww.aguasdeariquemes.com.br ou ligue 0800 674 6060 para telefones fixos ou 4020 1038 ligações de celular.





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Notícias do interior de Rondônia


Águas de Ariquemes - Comunicado de Abastecimento
...


Em Rondônia, Nascentes do Xingu leva ações socioambientais para mais de 11 mil pessoas em 2017
...


Arsam realiza operação volante no Careiro Castanho
...


Nove municípios da região do Vale do Jamari recebem mais de R$ 300 milhões em investimentos
Os investimentos foram citados pelo governador Confúcio Moura durante visita aos municípios da região. Confúcio disse que o governo tem feito seu papel de parceiro dos municípios......

 

::: Publicidade :::

a



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE