Rondônia, - 01:08

 

Você está no caderno - Notícias do interior de Rondônia
Programa de Aquisição de alimentos
Programa de Aquisição de alimentos é lançado em Ariquemes
O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), coordenado pela Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário
Publicado Sábado, 9 de Dezembro de 2017, às 12:32 | Fonte Assessoria 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=339796&codDep=26" data-text="Programa de Aquisição de alimentos é lançado em Ariquemes

  
 
 

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), coordenado pela Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário, em parceria com o município, tem sido um mecanismo importante para o combate à fome e ao desperdício de alimentos, além de fortalecer a agricultura familiar.  

Desde 2011, a SEAGRI administra os recursos vindos do Governo Federal para o PAA em Rondônia. Só em Ariquemes, serão investidos cerca de 600 mil reais em 2018. O valor será dividido, entre 172 produtores, que já foram triados e cadastrados junto à secretaria.

Os alimentos devem ser entregues a partir do mês de janeiro, ao banco de alimentos de Ariquemes, único da Região norte do país. De acordo com o coordenador da unidade, Oade Lucas, por semana, são atendidas cerca de 300 famílias em estado de vulnerabilidade social, além de 42 entidades sociais, entre APPS e Creches. “Essa parceria com o Estado e o Governo Federal é de extrema importância para a manutenção do banco de alimentos, são centenas de famílias que dependem desses alimentos no dia a dia.” Disse Oade.

Atualmente, cada produtor pode comercializar a uma cota de até R$6.500 reais/ano, o que possibilita a dinheiro extra na renda do fim do mês.

Segundo a secretária-adjunta da SEAGRI, Mary Braganhol, o número de agricultores cadastrados aumenta a cada ano. “São fornecedores de feijão, arroz, banana, farinha, derivados do leite, hortaliças, ovos, peixes, entre outros produtos. Durante a última vistoria e monitoramento do PAA em Rondônia, os técnicos da Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), conferiram procedimentos, visitaram produtores e elogiaram a gestão do programa no Estado.” Informou Mary.

O lançamento foi acompanhado pelo Prefeito Thiago Flores que frisou a importância do Programa.  “O PAA propicia a aquisição de alimentos da agricultura familiar, com dispensa de licitação, com preços compatíveis aos praticados nos mercados regionais, um ganho para todos os envolvidos. Nossa economia aquece e o dinheiro circula na cidade.” Disse Thiago. 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Notícias do interior de Rondônia


Rolim de Moura: Recuperada ponte da Linha 168
Trabalho foi executado pela equipe da Secretaria de Obras com recursos próprios em pleno feriado...


Hospital Regional aumenta em quase 150% número de cirurgias na gestão Japonês
Em 4 meses Japonês chegou perto de fazer o mesmo que foi feito em todo o ano de 2017...


Tarilândia ganha nos pênaltis e é bicampeão do municipal de Jaru; Mototaxi leva título da série B
Depois de 0 a 0 no tempo normal, o time do Tarilândia venceu nos pênaltis a equipe do Juventude e se consagrou campeão municipal de futebol de campo da série A, pelo segundo ano consecutivo....


Centro cirúrgico do Hospital Municipal poderá entrar em funcionamento nos próximos dias
Local está interditado há quase 4 anos e voltará a funcionar por esforço da atual gestão....

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News