Rondônia, - 06:20
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Economia
Pequenos negócios têm Refis aprovado
Pequenos negócios têm Refis aprovado pela Câmara
Agora a proposta vai para o Senado com a previsão de desconto de 90% em juros, para pagamentos à vista, e parcelamento de até 175 meses
Publicado Quinta-Feira, 7 de Dezembro de 2017, às 17:48 | Fonte Mário Antônio Veronese Varanda 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=339768&codDep=20" data-text="Pequenos negócios têm Refis aprovado pela Câmara

  
 
 

Nesta quarta-feira (6) o projeto de lei 171/15, que cria um programa de parcelamento tributário (Refis) para as micro e pequenas empresas (MPEs), foi aprovado na Câmara dos Deputados. A proposta foi acatada por 332 votos a 1 e segue para apreciação do Senado Federal. O presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos, foi em busca de apoio no Congresso Nacional nas últimas semanas. A expectativa é de que após a sanção, já prometida pelo presidente Michel Temer, os pequenos negócios sejam beneficiados pelas mesmas regras do Refis concedido às grandes empresas.

Para aderirem ao Refis, as MPE terão de pagar entrada de 5% do valor da dívida, que poderá ser dividida em até cinco parcelas consecutivas. O saldo restante após a entrada poderá ser pago à vista, com desconto de 90% em juros e 70% em multa; parcelado em 145 meses, com abatimentos de 80% e 50%, respectivamente; e em 175 meses, de 50% e 25%. O prazo de adesão será de 90 dias, contados após a promulgação da lei.

O valor mínimo das prestações será de R$ 300, exceto para os Microempreendedores Individuais (MEI), que terão a parcela mínima definida pelo Conselho Gestor do Simples Nacional.

No Senado, o projeto já tem o apoio do Senador Romero Juca (PMDB/RR). “Estou me empenhando para conduzir esse processo rapidamente aqui, de preferência ainda este ano”, afirmou o senador durante encontro recente com o presidente do Sebrae.

Para mais informações, acesse o site sebrae.ro, envie mensagem pelo WhatsApp para o número (69) 98130-5656, ou fale com a Central de Atendimento pelo 0800 570 0800.





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Economia


Rodada de negócios com oportunidades de comércio com outros estados do Brasil
Cerca de 50 micro e pequenos empreendedores apresentaram seus produtos à grandes empresas privadas...


Inovação no território do Vale do Jamari com a criação do comitê de desenvolvimento
Para quem pensa, que quando um projeto acaba, é a hora de comemorar e fim! Reveja seus conceitos...


Pequenos negócios têm novo limite de faturamento para se enquadrar no Simples
Durante o painel “Compras públicas para o desenvolvimento de Rondônia”, durante o Fomenta, o deputado estadual Cleiton Roque ...


Robinson Shiba (China in Box) apresenta palestra em Cacoal
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE