Rondônia, - 06:20
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Notícias da Região Norte
Notícias da Região Norte
Projeto ‘Tem Roda no Palácio’ celebrará o Chorinho
Publicado Quinta-Feira, 7 de Dezembro de 2017, às 17:38 | Fonte Governo do Amazonas 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=339757&codDep=71" data-text="Projeto ‘Tem Roda no Palácio’ celebrará o Chorinho

  
 
 

FOTO: DIVULGAÇÃO/SEC

A apresentação acontecerá neste domingo (10), dentro da agenda do Programa “Espaço Aberto”

 

O Centro Cultural Palácio da Justiça, no Centro de Manaus, será o cenário para uma roda musical cheia de brasilidade ao som de ‘chorinho’, no próximo domingo (10/12), às 11h, com entrada gratuita.

 

O evento “Tem Roda no Palácio” será um encontro de amigos no qual o violonista Raphael Moraes receberá os músicos Abraão Araújo (flautista), Carlos Júnior (bandolinista) e Jonas Caio (pandeirista) para uma conversa inspirada na origem, história e importância do ‘choro’ como identidade cultural.

 

Além do bate-papo, os músicos prepararam um repertório com muita melodia em homenagem às grandes vozes nacionais desse gênero musical, como o compositor e arranjador Pixinguinha, o compositor e bandolinista Jacob do Bandolim e o compositor e instrumentista Waldir Azevedo. Cada um desses artistas possui bastante influência na composição e arranjo do ‘chorinho’, que é um dos gêneros musicais que expressam a característica e identidade cultural do povo brasileiro.

 

O choro, assim como o samba, ressalta a mistura das manifestações da cultura popular brasileira, onde a origem desse gênero musical esbarra-se com o passado histórico de conflito entre escravos e a elite europeia. Esse passado histórico repleto de atritos, deu origem a vários ritmos de roda, onde além do samba e do choro também originaram o maracatu e a capoeira.

 

Para o músico Raphael Moraes, o evento será uma forma de proporcionar ao público manauara o conhecimento mais aprofundado sobre o ritmo. “Essa roda vai além de uma simples apresentação musical. Queremos que o público entre na roda com a gente, conheça, cante, dance, toque os instrumentos, participe como quiser. Mais que um evento, será uma celebração da boa música”, salienta Raphael.

 

“Tem Roda no Palácio” faz parte da agenda cultural e artística do “Programa Espaço Aberto” que ocupa os espaços pertencentes ao Governo do Estado do Amazonas, e que são administrados pela Secretaria de Estado de Cultura (SEC).

 

Serviço: Projeto ‘Tem Roda no Palácio’ celebrará o Chorinho

Data/hora: Domingo, dia 10 de dezembro, às 11h

Local: Centro Cultural Palácio da Justiça (Avenida Eduardo Ribeiro, 901, Centro)

Entrada: Gratuita

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Notícias da Região Norte


Hemocentro abre nesta sexta-feira para reforçar o estoque
...


Governador reconhece importância histórica de Miracema na consolidação do Estado
...


Em Miracema, governador assina decreto que regulamenta inspeção e fiscalização industrial e sanitária no Estado
...


Programa Catalendas vira livro editado pela Imprensa Oficial
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE