Rondônia, - 06:21
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Notícias da Região Norte
Notícias da Região Norte
Coordenadores do Alto Solimões recebem orientações técnicas da Defesa Civil do Amazonas que estabelece metas de prevenção para 2018
Publicado Quinta-Feira, 7 de Dezembro de 2017, às 17:36 | Fonte Governo do Amazonas 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=339755&codDep=71" data-text="Coordenadores do Alto Solimões recebem orientações técnicas da Defesa Civil do Amazonas que estabelece metas de prevenção para 2018

  
 
 

FOTO: DEFESA CIVIL AM/ ATALAIA DO NORTE

 

A Defesa Civil do Amazonas realizou hoje (07/12), uma reunião de planejamento no município de Atalaia do Norte, com coordenadores de Defesa Civil dos sete municípios que compreendem a calha do Alto Solimões: Tabatinga, Benjamin Constant, Atalaia do Norte, São Paulo de Olivença, Amaturá, Santo Antônio do Iça, Tonantins. O objetivo é traçar metas para 2018, no que trata de prevenção e resposta aos desastres naturais.

“O objetivo é traçar procedimentos no intuito de preparar e estruturar as defesas civis municipais, reforçando assim as ações de resposta aos eventos adversos como enchente, queimadas e estiagens, que possam ocorrer no próximo ano”, ressaltou o secretário adjunto da Defesa Civil do Amazonas, Hermógenes Rabelo.

Entre as metas estabelecidas durante a reunião, estão a implantação do sistema de comunicação via rádio, que deverá funcionar entre as coordenadorias do interior e o órgão estadual. Também fazem parte da estratégia, o sistema de controle de ocorrências e o plano de capacitação das brigadas municipais.

Ainda durante o encontro, foi apresentado o novo coordenador do Alto Solimões, sargento André Souza, que repassou orientações técnicas para os coordenadores dos sete municípios e voluntários.

Enchente 2017 - Em abril deste ano, as sete cidades foram atingidas pela enchente. Quase nove mil famílias ficaram prejudicadas em 226 comunidades. Todos os afetados foram atendidos pelo órgão, com mais de 113 toneladas de cestas básicas, kits de limpeza, água, redes, mosquiteiros e hipoclorito de sódio para purificar a água.

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Notícias da Região Norte


Hemocentro abre nesta sexta-feira para reforçar o estoque
...


Governador reconhece importância histórica de Miracema na consolidação do Estado
...


Programa Catalendas vira livro editado pela Imprensa Oficial
...


Em Miracema, governador assina decreto que regulamenta inspeção e fiscalização industrial e sanitária no Estado
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE