Rondônia, - 08:50

 

Você está no caderno - Notícias da Região Norte
Horários
Serviços essenciais são mantidos no feriado de Nossa Senhora da Conceição
Publicado Quinta-Feira, 7 de Dezembro de 2017, às 17:18 | Fonte Governo do Pará 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=339751&codDep=71" data-text="Serviços essenciais são mantidos no feriado de Nossa Senhora da Conceição

  
 
 

Divulgação - Internet

 

Nesta sexta-feira, 8 de dezembro, feriado de Nossa Senhora da Conceição, os serviços essenciais mantidos pelo governo do Estado funcionarão normalmente, assim como os espaços culturais e de lazer.

Na área da segurança pública, a Polícia Civil garantirá plantões 24 horas na Região Metropolitana de Belém, para atendimento de ocorrências e apresentações de prisões em flagrante nas Seccionais de São Brás, Marambaia, Cidade Nova, Icoaraci, Marituba e no Distrito de Mosqueiro.

A Delegacia da Mulher de Belém e a Divisão de Atendimento ao Adolescente (Data) atenderão casos de violência contra mulheres e adolescentes. A Divisão de Homicídios funcionará em sistema de plantão.

As delegacias de bairro atenderão ocorrências e farão encaminhamentos. Os telefones 181 e 190 estarão disponíveis para acionar a polícia em situações de emergência (190) e para denúncias de crimes em geral (181).

Saúde - Os serviços de urgência da Unidade de Saúde da Pedreira e o Hospital Abelardo Santos, no Distrito de Icoaraci, funcionarão normalmente, durante 24 horas. Ambos os locais são geridos somente pela Sespa.

Os demais estabelecimentos de saúde que possuem caráter de fundação e que estão sob gestão estadual funcionarão em regime de escala, atendendo pacientes referenciados, a exemplo da Santa Casa, onde somente o setor de obstetrícia manterá o atendimento normal.

O Hospital de Clínicas Gaspar Vianna atenderá somente emergência obstétrica e psiquiátrica. Já o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência atenderá normalmente casos de urgência e emergência. Somente o setor administrativo não funcionará no feriado.

Unidades Básicas de Saúde, Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) e prontos socorros municipais, que são administrados por Secretarias Municipais de Saúde, funcionarão de acordo com o que determinar cada prefeitura.

Cultura e Lazer – Estação das Docas e Mangal das Garças estarão de portões abertos nos horários normais de funcionamento. Estação das Docas (de 10 as 03h) e Parque Zoobotânico Mangal das Garças (de 09h as 18h).

Por Bianca Teixeira

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Notícias da Região Norte


Forças Armadas ficam em Roraima até dezembro
As Forças Armadas devem permanecer em Roraima até o final do ano para proteger instalações e atividades relacionadas ao acolhimento de refugiados. ...


Divulgado o resultado final do 20º seletivo de estágio
Resultado foi homologado e traz a lista de aprovados para as vagas de Comunicação Social e Direito...


MPF abre investigação sobre carta com ameaças a alunas do curso de geografia da UFPA em Altamira
Procuradoria vai investigar crimes de racismo, incitação ao genocídio e ameaça. A carta é anônima e foi deixada no centro acadêmico do curso...


União vai assumir administração do sistema prisional de Roraima
O Palácio do Planalto anunciou hoje (13) que a União será responsável pela administração do sistema prisional de Roraima. Denominado “Acordo de Cooperação”, a transferência dos poderes de gestão administrativa, financeira e orçamentária do governo ...

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News