Rondônia, - 07:49

 

Você está no caderno - Notícias da Região Norte
Ressocialização
Detentas participam de concurso de beleza em presídio feminino
Publicado Quinta-Feira, 7 de Dezembro de 2017, às 17:16 | Fonte Governo do Pará 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=339748&codDep=71" data-text="Detentas participam de concurso de beleza em presídio feminino

  
 
 

Divulgação - Internet

 

Um dia de beleza dedicado aos cuidados e a valorização feminina. Foi assim a 2ª edição do Liberty Beleza Pará, realizado na quarta-feira (6), no Centro de Recuperação Feminino de Ananindeua, que contou também com um concurso para escolher a mais bela presa do Pará.

O evento foi organizado pela Associação Beneficente de Capelania Social (Abecas), em parceria com a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) e ofereceu diversos tratamentos de beleza às detentas como manicure, corte de cabelo, escova e chapinha, massoterapia, maquiagem e sobrancelhas. Um desfile escolheu a detenta mais bela do Pará na premiação.

“Nos preocupamos com a reinserção social dos encarcerados, principalmente mulheres e há 7 anos em parceria com a Susipe temos o objetivo de combater a ociosidade carcerária, como terapia ocupacional às mulheres privadas de liberdade. Tivemos neste concurso doações de brindes com o apoio de estudantes do curso de direito que beneficiaram 40 mulheres e mais as ganhadoras do concurso, com kits de beleza e higiene. É muito importante essa valorização da beleza feminina”, disse o pastor Janildo Monteiro, da Abecas.

Em 2016, a faixa de “Miss Liberty” ficou com Dianna Kelly Santos, de 30 anos. Neste ano, 12 detentas participaram do concurso. A miss 2017 Kelly Mendes, de 26 anos, contou com a experiência de modelo fotográfica para vencer a disputa pelo título de mais bela presa do Pará.

“Foi gratificante participar e ganhar, pois o prêmio não valeu somente a mim, mas ao meu bloco, as meninas do meu bloco também venceram comigo. Com isto podemos interagir e distrair a mente. Tivemos o privilégio de recebermos produtos de beleza e tratamentos estéticos. Me senti muito feliz com a oportunidade”, garantiu a vencedora.

A diretora do CRF, Carmen Botelho, afirma que a ação motiva as detentas a "redescobrirem suas belezas e melhorarem sua autoestima no cárcere por promover a valorização feminina”. “O ambiente no cárcere se torna mais agradável e menos pesado", complementou.

A Miss Liberty 2017 já tem planos pra quando deixar o cárcere. "Como já fiz alguns trabalhos como modelo fotográfica, quem sabe eu não possa retomar a carreira e participar de outros concursos de beleza? Toda mulher independente da condição social gosta de se sentir valorizada e bonita. A beleza é um direito de todas“, finalizou a vencedora.

Por Timoteo Lopes

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Notícias da Região Norte


Governo reforça segurança com mais 141 novos delegados de Polícia Civil
“Hoje finalizamos todas as etapas do concurso público, mas começamos outra, que é o trabalho efetivo dos novos policiais que irão reforçar a segurança pública em todo o Estado”, destacou o delegado-geral da Polícia Civil, Rilmar Firmino, durante a ...


Galeria do Largo recebe Fórum Permanente de Artes Visuais
Discutir demandas, soluções e planejar atividades artísticas para 2018 estão na pauta da reunião aberta do Fórum Permanente de Artes Visuais (FPVAM), que será realizada nesta quarta-feira (28/03), às 19h, no Centro de Artes Visuais Galeria do Largo...


Fiscalização de trânsito na ponte Rio Negro termina com mais de 50 motoristas autuados e um adolescente apreendido por dirigir motocicleta irregularmente
O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) autuou mais de 50 motoristas na manhã desta terça-feira (20/02) durante blitz comandada pelo Núcleo Especializado em Operações e Fiscalização Trânsito (NEOT) na cabeceira da ponte Jornalis...


Parceria entre Estado e Ufac proporciona orientação nutricional aos servidores
Uma alimentação saudável e balanceada pode evitar uma série de doenças....

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM