Rondônia, - 10:58

 

Você está no caderno - Ação Parlamentar
PEC dos gastos pode prejudicar os avanços
PEC dos gastos pode prejudicar os avanços na Educação, aponta o deputado Anderson em Seminário na Câmara Federal
O presidente da Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa, deputado Anderson do Singeperon (PV), participou na segunda-feira (5) do Seminário “Avanços e Desafios do Plano Nacional de Educação”, na Câmara dos Deputados, em Brasília.
Publicado Quinta-Feira, 7 de Dezembro de 2017, às 16:05 | Fonte Ale - Ascom 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=339721&codDep=53" data-text="PEC dos gastos pode prejudicar os avanços na Educação, aponta o deputado Anderson em Seminário na Câmara Federal

  
 
 

 

O presidente da Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa, deputado Anderson do Singeperon (PV), participou na segunda-feira (5) do Seminário “Avanços e Desafios do Plano Nacional de Educação”, na Câmara dos Deputados, em Brasília.

O evento foi coordenado pela Comissão de Educação da Câmara, cujo autor do requerimento foi o deputado Bacelar (Podemos-BA) que é relator da subcomissão permanente que acompanha, monitora e avalia o processo de implementação das estratégias e das metas do PNE (Lei 13.005/14).

Na oportunidade, o deputado Anderson, juntamente com os demais presidentes de Comissão de Educação de outros estados, demonstrou a preocupação com a PEC dos gastos como fator que pode prejudicar o cumprimento do PNE nos Estados e municípios.

Anderson destacou que “os limites impostos por essa PEC podem impedir o avanço na educação, que deverá sofrer uma queda no seu orçamento em 2018. Essa é também uma preocupação minha, principalmente na questão de capacitação e valorização do professor e demais profissionais da educação, o que deve refletir na qualidade do ensino público”.

O Seminário trouxe uma palestra sobre o "Diagnóstico do Observatório do PNE sobre os 3 anos do Plano Nacional de Educação", com a coordenadora de Projetos do Movimento Todos Pela Educação (TPE), Vanessa Souto, bem como mesas de discussão.

Os temas propostos foram as “Ações de Monitoramento do PNE pelos órgãos de controle externo e social”; "Propostas para manter vivo e fortalecer o PNE como instrumento norteador das políticas educacionais"; e "Acompanhamento dos Planos de Educação nos Estados e nos Municípios".

Participou ainda do evento representantes do Legislativo, de organizações ligadas à educação, do Ministério Público, Tribunal de Contas da União e das Nações Unidas.

 

 

ALE/RO - DECOM - Assessoria 
Foto: Assessoria 

 

 

FOTOS

 

 

 

 

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Ação Parlamentar


ALE aprova projeto que regulamenta procedimentos para escolta de presos
Matéria é de autoria do deputado Anderson do Singeperon que recebeu denúncia de agentes de Polícia Civil ...


Dr. Neidson solicita urgência para início de obras de recuperação em trecho da BR 425
Em ofício ao Dnit parlamentar citou situação crítica no Km 47 e riscos aos motoristas...


Adelino Follador pede providências ao Detran e do DER
Parlamentar destacou questões de vistoria nos distritos e pequenos municípios e preocupação com estradas vicinais...


Comissão de Educação e Cultura debate questão do transporte escolar
Parlamentares convidaram para audiência pública que será realizada no próximo dia 26, no Plenário da ALE...

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News