Rondônia, - 13:50

 

Você está no caderno - Ação Parlamentar
PEC dos gastos pode prejudicar os avanços
PEC dos gastos pode prejudicar os avanços na Educação, aponta o deputado Anderson em Seminário na Câmara Federal
O presidente da Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa, deputado Anderson do Singeperon (PV), participou na segunda-feira (5) do Seminário “Avanços e Desafios do Plano Nacional de Educação”, na Câmara dos Deputados, em Brasília.
Publicado Quinta-Feira, 7 de Dezembro de 2017, às 16:05 | Fonte Ale - Ascom 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=339721&codDep=53" data-text="PEC dos gastos pode prejudicar os avanços na Educação, aponta o deputado Anderson em Seminário na Câmara Federal

  
 
 

 

O presidente da Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa, deputado Anderson do Singeperon (PV), participou na segunda-feira (5) do Seminário “Avanços e Desafios do Plano Nacional de Educação”, na Câmara dos Deputados, em Brasília.

O evento foi coordenado pela Comissão de Educação da Câmara, cujo autor do requerimento foi o deputado Bacelar (Podemos-BA) que é relator da subcomissão permanente que acompanha, monitora e avalia o processo de implementação das estratégias e das metas do PNE (Lei 13.005/14).

Na oportunidade, o deputado Anderson, juntamente com os demais presidentes de Comissão de Educação de outros estados, demonstrou a preocupação com a PEC dos gastos como fator que pode prejudicar o cumprimento do PNE nos Estados e municípios.

Anderson destacou que “os limites impostos por essa PEC podem impedir o avanço na educação, que deverá sofrer uma queda no seu orçamento em 2018. Essa é também uma preocupação minha, principalmente na questão de capacitação e valorização do professor e demais profissionais da educação, o que deve refletir na qualidade do ensino público”.

O Seminário trouxe uma palestra sobre o "Diagnóstico do Observatório do PNE sobre os 3 anos do Plano Nacional de Educação", com a coordenadora de Projetos do Movimento Todos Pela Educação (TPE), Vanessa Souto, bem como mesas de discussão.

Os temas propostos foram as “Ações de Monitoramento do PNE pelos órgãos de controle externo e social”; "Propostas para manter vivo e fortalecer o PNE como instrumento norteador das políticas educacionais"; e "Acompanhamento dos Planos de Educação nos Estados e nos Municípios".

Participou ainda do evento representantes do Legislativo, de organizações ligadas à educação, do Ministério Público, Tribunal de Contas da União e das Nações Unidas.

 

 

ALE/RO - DECOM - Assessoria 
Foto: Assessoria 

 

 

FOTOS

 

 

 

 

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Ação Parlamentar


Lei aprovada pela Assembleia institui, em definitivo, os Jogos Escolares do Estado
Os deputados têm aprovado os pedidos do Executivo, realizados através dos Projetos de Lei, que visam beneficiar a população e ou dar maior agilidade e transparência aos atos do Executivo, legitimando todos os procedimentos jurídicos....


Deputado Ezequiel Júnior diz que projeto que cria Conselho Estadual LGBTTT virou palanque eleitoral
Em seu pronunciamento na sessão desta quarta-feira (16), o deputado Ezequiel Junior (PRB) reforçou seu posicionamento contrário ao Projeto de Lei nº 845/2017, que cria o Conselho Estadual LGBTTT. ...


Maurão prestigia Dia de Campo do café clonal em Cerejeiras
O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (MDB) participou na sexta-feira (18), de um Dia de Campo de Café Clonal, realizado na linha 4ª Linha, KM 3,5, da 3ª para o 4ª eixo, em Cerejeiras, na propriedade do senhor José Carlos Miran...


Léo Moraes participa de reunião que prorroga concurso da Polícia Militar de Rondônia
Desde o início de seu mandato como deputado, Léo Moraes (Podemos) luta para que concursados aprovados tomem posse e trabalhem em defesa de Rondônia. ...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM