Rondônia, - 12:48

 

Você está no caderno - Ação Parlamentar
PEC dos gastos pode prejudicar os avanços
PEC dos gastos pode prejudicar os avanços na Educação, aponta o deputado Anderson em Seminário na Câmara Federal
O presidente da Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa, deputado Anderson do Singeperon (PV), participou na segunda-feira (5) do Seminário “Avanços e Desafios do Plano Nacional de Educação”, na Câmara dos Deputados, em Brasília.
Publicado Quinta-Feira, 7 de Dezembro de 2017, às 16:05 | Fonte Ale - Ascom 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=339721&codDep=53" data-text="PEC dos gastos pode prejudicar os avanços na Educação, aponta o deputado Anderson em Seminário na Câmara Federal

  
 
 

 

O presidente da Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa, deputado Anderson do Singeperon (PV), participou na segunda-feira (5) do Seminário “Avanços e Desafios do Plano Nacional de Educação”, na Câmara dos Deputados, em Brasília.

O evento foi coordenado pela Comissão de Educação da Câmara, cujo autor do requerimento foi o deputado Bacelar (Podemos-BA) que é relator da subcomissão permanente que acompanha, monitora e avalia o processo de implementação das estratégias e das metas do PNE (Lei 13.005/14).

Na oportunidade, o deputado Anderson, juntamente com os demais presidentes de Comissão de Educação de outros estados, demonstrou a preocupação com a PEC dos gastos como fator que pode prejudicar o cumprimento do PNE nos Estados e municípios.

Anderson destacou que “os limites impostos por essa PEC podem impedir o avanço na educação, que deverá sofrer uma queda no seu orçamento em 2018. Essa é também uma preocupação minha, principalmente na questão de capacitação e valorização do professor e demais profissionais da educação, o que deve refletir na qualidade do ensino público”.

O Seminário trouxe uma palestra sobre o "Diagnóstico do Observatório do PNE sobre os 3 anos do Plano Nacional de Educação", com a coordenadora de Projetos do Movimento Todos Pela Educação (TPE), Vanessa Souto, bem como mesas de discussão.

Os temas propostos foram as “Ações de Monitoramento do PNE pelos órgãos de controle externo e social”; "Propostas para manter vivo e fortalecer o PNE como instrumento norteador das políticas educacionais"; e "Acompanhamento dos Planos de Educação nos Estados e nos Municípios".

Participou ainda do evento representantes do Legislativo, de organizações ligadas à educação, do Ministério Público, Tribunal de Contas da União e das Nações Unidas.

 

 

ALE/RO - DECOM - Assessoria 
Foto: Assessoria 

 

 

FOTOS

 

 

 

 

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Ação Parlamentar


Seduc esclarece situação da implantação de sistema para deputados
Presidida pelo deputado Anderson do Singeperon (PV), a Comissão de Educação, reunida na manhã desta quarta-feira (21), recebeu o gestor da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e técnicos para explicar a implantação do Sistema Gênesis e sobre a ...


Só na Bença anuncia liberação de R$ 465 mil para compra de ônibus adaptado
Na última sexta-feira (16), o deputado Só na Bença (MDB), esteve no Centro de Atendimento a Pessoas Especiais (Cenape) de Pimenta Bueno, onde comemorou a liberação de R$ 465 mil para compra de um ônibus adaptado para atender aos alunos do centro. ...


Maurão participa de evento na Fiero e sugere que Plano de Desenvolvimento vire lei aprovada na Assembleia
O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (MDB), participou na manhã desta quarta-feira (21), na sede da Federação da Indústria do Estado de Rondônia (Fiero), da solenidade de apresentação do Plano Estratégico de Desenvolvimento do...


Vereadores de Seringueiras pedem estadualização de linhas que acessam distritos
A estadualização de duas linhas que dão acesso aos distritos de Novo Planalto e Bom Sucesso, com cerca de 10 quilômetros de extensão cada, ligando com a BR 429, foi solicitada pelos vereadores de Seringueiras, durante audiência com o presidente da ...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE