Rondônia, - 01:11

 

Você está no caderno - INTERNACIONAL
Internacional
Juiz espanhol deixa em liberdade 6 separatistas da Catalunha
Publicado Segunda-Feira, 4 de Dezembro de 2017, às 11:23 | Fonte Revista Exame 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=339557&codDep=24" data-text="Juiz espanhol deixa em liberdade 6 separatistas da Catalunha

  
 
 

(Jon Nazca/Reuters)

Vice-presidente deposto da Catalunha, Oriol Junqueras seguirá na prisão por decisão judicial

 

Bruxelas – Um juiz deixou em liberdade sob fiança nesta segunda-feira seis ex-conselheiros da Catalunha, mas manteve na prisão dois ativistas favoráveis à secessão e dois membros importantes do governo da região do nordeste da Espanha.

O Executivo catalão foi dissolvido pelas autoridades centrais em Madri há um mês, após uma declaração de independência sem precedentes.

O vice-presidente deposto da Catalunha, Oriol Junqueras, o ex-conselheiro de Interior, Joaquim Forn, e os líderes de dois coletivos pela independência de base seguirão na prisão, decidiu o magistrado Pablo Llarena, do Tribunal Supremo.

Em comunicado do tribunal, Llarena disse que ainda é preciso ver se o compromisso dis dirigentes de acatar a lei espanhola e renunciar à independência unilateral da Catalunha é “veraz e real”.

Os outros seis políticos catalães presos em novembro acusados de rebelião, entre outros delitos, terão de pagar uma fiança de 100 mil euros (US$ 118 mil) para sair da cadeia.

Na Bélgica, o também deposto presidente da Catalunha, Carles Puigdemont, e outros quatro líderes separatistas comparecerão de novo nesta segunda-feira a um tribunal em Bruxelas para se analisar um pedido de extradição deles para a Espanha.

Puigdemont quer encabeçar seu partido nas eleições regionais de 21 de dezembro, convocadas pelo governo do premiê Mariano Rajoy em uma tentativa de encontrar uma solução democrática para a pior crise institucional do país em quase quatro décadas. Independentemente da decisão tomada nesta segunda-feira, poderão ser apresentadas até duas apelações e a decisão definitiva poderia sair após a votação catalã.

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em INTERNACIONAL


Cidade mexicana demite 119 policiais envolvidos em roubo de combustível
...


Bolívia pede reunião do Conselho de Segurança após ameaça de Trump à Síria
...


Putin pede que Netanyahu se abstenha de ações que desestabilizem a Síria
...


Carlos Alvarado vence a eleição presidencial da Costa Rica
...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM