Rondônia, - 03:25

 

Você está no caderno - Notícias do interior de Rondônia
ariquemes ganha upa de R$ 3 milhões
Marco para a saúde pública de Ariquemes; diz prefeito em cerimônia de inauguração da UPA
Durante a cerimônia de inauguração da unidade, o Chefe do Executivo, Thiago Flores, ressaltou as melhorias na qualidade de atendimento em saúde.
Publicado Sexta-Feira, 1 de Dezembro de 2017, às 17:04 | Fonte Assessoria 0

  
 
 

Na manhã desta sexta-feira (01), a Prefeitura de Ariquemes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU) fez a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento 24 horas-UPA.

A UPA-24h é de porte II, com capacidade média de atendimentos de 250 pacientes por dia. A unidade deve funcionar de forma “mediadora” entre as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e unidade Hospitalar, com atendimentos que exijam atenção médica intermediária, como problemas de pressão, febre alta, suturas, entre outros. Sua função é ajudar a desafogar o pronto-socorro, ampliar e melhorar o acesso dos pacientes aos serviços de urgência no Sistema Único de Saúde (SUS).

Ao todo foram gastos na obra, mais de 03 milhões de reais. Parte do valor, (02 milhões) foi um investimento do Ministério da Saúde. A contrapartida veio por meio dos cofres públicos municipais e emendas parlamentares. Cerca de 01 milhão e meio de reais foram gastos para a conclusão e aquisição de equipamentos e mobiliário.

De acordo com o Secretario de Saúde, Fabricio Smaha, a inauguração da UPA, além de melhorar o atendimento a população, deve ser marco para o inicio de outra grande obra, a reforma e ampliação do Hospital Regional. “Nós pretendemos ampliar o número de leitos, reformar toda a estrutura da unidade que já é bastante antiga, além de construir um centro de imagens, com mamografia, tomografia, radiografia entre outros. Com o atendimento de urgência e emergência transferido para a UPA, podemos começar estes trabalhos sem que haja desconforto para os pacientes.” Disse Smaha.

Durante a cerimônia de inauguração da unidade, o Chefe do Executivo, Thiago Flores, ressaltou as melhorias na qualidade de atendimento em saúde. “Esse é um marco para a saúde pública de Ariquemes, com estrutura e equipamentos modernos, a UPA vem para melhorar o atendimento aos pacientes, proporcionar agilidade e humanização.” Disse Flores.

 

 

 

Fonte: Comunicação PMA

Foto: Arquivo PMA







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Notícias do interior de Rondônia


Prefeitura realiza vacinação em cães e gatos neste sábado, 22
O Setor de Vigilância Sanitária e Zoonose, da prefeitura de Jaru, realiza no próximo sábado (22), a campanha de vacinação contra a raiva em cães e gatos....


Rede municipal de ensino de Cacoal supera média nacional no IDEB
As escolas municipais de Cacoal superaram a meta projetada pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) para 2017, no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) para os anos iniciais de ensino....


Marcito se reúne com secretários visando planejamento de 2019
O prefeito de Ji-Paraná, Marcito Pinto (PDT), reuniu-se com toda equipe de secretariado com objetivo de planejar as principais ações do Executivo Municipal para o ano de 2019 e também para discutir as diretrizes para o fechamento do exercício de 20...


Prefeitura de Ji-Paraná incentiva homens a cuidar da saúde
Na manhã desta segunda-feira (26), o Prefeito de Ji-Paraná, Marcito Pinto (PDT), recebeu a visita da coordenadora da Divisão da Estratégia Saúde da Família, Marlene Alencar, acompanhada do acadêmico de enfermagem Evandro Vieira....

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News