Rondônia, - 04:35

 

Você está no caderno - Notícias da Região Norte
Alter-do-Chão
Alunos da Escola Tecnológica de Santarém desenvolvem projeto ambiental
Publicado Sexta-Feira, 1 de Dezembro de 2017, às 10:39 | Fonte Governo do Pará 0

 
 

Divulgação - Internet

 

Alunos do curso de técnico em Meio Ambiente, da Escola Estadual de Ensino Técnico do Pará - Polo Santarém, resolveram contribuir com a preservação ambiental da Vila Balneária de Alter-do-Chão, a aproximadamente 30 km de Santarém, na região oeste do Pará. O projeto consistiu na implantação de lixeiras na trilha que dá acesso à Serra Piroca, um dos pontos mais visitados por turistas e visitantes que frequentam as praias. A atividade foi realizada no final da tarde desta quinta-feira (30).

De acordo com a diretora da escola, Luciana Santos, com a implantação das lixeiras espera-se que haja mais consciência ambiental por quem passa pelo caminho. "Ao se pensar em educação ambiental devemos compreender que a mesma é uma das ferramentas para a tomada de consciência das pessoas, principalmente em relação aos problemas relacionados ao lixo", explicou a diretora.

As lixeiras foram instaladas na parte plana da trilha, a cada 1 km. Ao escolher o tema para o desenvolvimento do projeto, professores e estudantes pensaram na melhor forma de acondicionamento dos resíduos para facilitar a coleta e transporte; evitar acidentes, principalmente com objetos pérfuro-cortantes; evitar a atração de animais e a proliferação de vetores, além de minimizar o impacto visual e o mau cheiro.

Para os alunos do curso, a distribuição de lixeiras não soluciona o problema, já que o lixo ainda é descartado em qualquer lugar na Vila, no entanto, é uma iniciativa que causa maior consciência ambiental entre os moradores, visitantes e turistas, que frequentam diariamente a Vila, com a melhor praia de água doce do mundo, segundo o jornal The Guardian.

Por Samuel Alvarenga

 







Veja também em Notícias da Região Norte


Instituições realizam primeira reunião para debater sobre o Chamado da Floresta
...


Caesa realiza serviço de manutenção na rede de esgoto no município de Mazagão
...


Entenda os motivos do veto à ação inconstitucional da Aleac no Pró-Saúde
...


Oficina no Curro Velho é voltada para decoração de Carnaval
...

 




 
Pub
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News