Rondônia, - 10:00

 

Você está no caderno - Notícias da Região Norte
SAÚDE
Governo do Estado atende pacientes do TFD no Juruá
Publicado Segunda-Feira, 27 de Novembro de 2017, às 16:55 | Fonte Governo do Acre 0

 
 

Objetivo do governo é zerar demanda reprimida até dezembro deste ano (Foto: Onofre Brito)

 

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio da Regional de Saúde do Vale do Juruá, Tarauacá e Envira, realizou nos dias 26 e 27 deste mês atendimento aos pacientes de Tratamento Fora de Domicílio (TFD) com uma especialista em reumatologia.

O objetivo foi diminuir a lista de mais de duzentas pessoas que aguardam procedimentos e, assim, zerar a demanda reprimida, meta do governo do Estado a ser cumprida até o fim de 2017 na região.

Para Gontran Neto, gerente da regional Sesacre, esse programa de atendimento no domicilio é de grande importância e o número da demanda reprimida reduziu significativamente.

“Esse programa do governo do Estado de trazer especialistas para atender na região é muito importante, e com isso temos reduzido significativamente o número da demanda reprimida na região, colocando em números aceitáveis”, disse o gerente.

A médica reumatologista, Emanuele da Silva Ribeiro destaca que a vantagem desse atendimento é a comodidade e a economia para o paciente. “Há comodidade para o paciente que se encontra doente e pode ficar em casa, já que seu deslocamento gera despesas. Esse tipo de atendimento é mais viável e humano.”

Marcia da Silva Souza Marques, paciente atendida, ressaltou a facilidade de receber esse atendimento no município. “O atendimento é ótimo, porque para a pessoa que trabalha fica difícil se deslocar daqui a Rio Branco. Os médicos atendendo aqui facilitam a vida da gente e não necessitamos fazer essa despesa.”

 







Veja também em Notícias da Região Norte


Estado doa área a famílias contempladas pelo Pró-Moradia em Palmas
O Governador Marcelo Miranda sancionou na terça-feira, 5, a Lei nº 3.304, que permite regularizar a situação fundiária de 654 famílias contempladas pelo Programa Pró-Moradia, na Arso 131 (1.303 Sul), em Palmas....


Susam oferece atendimento médico a crianças e adolescentes do projeto “De Férias Sim, Nas Ruas Não”
...


Marcelo Miranda abre campanha Natal Luz do Bem e anuncia revitalização do CAIC de Palmas
...


Detran/AC divulga edital para leilão de 483 veículos
...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News