Rondônia, - 11:48
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Agronegocios / Pecuária
Agronegócio
Justiça confirma recuperação judicial de trading de grãos Seara Agronegócios
Publicado Domingo, 26 de Novembro de 2017, às 14:48 | Fonte Notícias Agrícolas 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=339205&codDep=50" data-text="Justiça confirma recuperação judicial de trading de grãos Seara Agronegócios

  
 
 

Divulgação - Internet

 

SÃO PAULO (Reuters) - Uma juíza da Vara Cível de Sertanópolis, no Paraná, ratificou uma decisão que deferia pedido de recuperação judicial da trading de grãos Seara Agronegócios, que negocia soja e milho, informou a companhia nesta quinta-feira.

O anúncio vem após uma decisão de julho que havia paralisado o processo para a realização uma perícia técnico-contábil, devido a alegações de credores de que a empresa havia falsificado informações financeiras.

A Seara, que tem como maior credor a cooperativa norte-americana CHS, estava entre as 10 maiores negociadoras de commodities no Brasil quando entrou com pedido de recuperação judicial em abril para reestruturar 2,1 bilhões de reais em dívidas.

A companhia deve 218 milhões de dólares à CHS. A unidade local do holandês Rabobank, o grupo suíço Credit Suisse e a subsidiária brasileira da Bunge também estão entre os credores.

A Seara Agronegócios disse em comunicado que irá apresentar um plano de recuperação à juíza responsável pelo processo "dentro do prazo previsto".

Em setembro, a Reuters publicou com exclusividade que a Seara Agronegócios havia oferecido ativos de logística a credores em uma tentativa de resolver as dívidas.

A endividada empresa, sediada no Paraná, tem uma planta de processamento de soja, armazéns, três terminais de logística e um terminal portuário em Paranaguá, segundo maior porto de exportação de grãos do país.

Os terminais são considerados valiosos porque permitem embarques de grãos por trem entre Mato Grosso e Paranaguá. Os credores também podem ficar com fatias nos ativos e ganhar o direito de mover produtos através do sistema.

Uma fonte que tem acompanhado o caso de perto disse à Reuters nesta quinta-feira que as negociações para isso continuam, mas que não há um sinal claro sobre um possível resultado das conversas.

 

 

Por Marcelo Teixeira

Fonte: Reuters

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Agronegocios / Pecuária


Viveiro Cidadão firma novas parcerias
A parceria visa atender os agricultores familiares que queiram recuperar as APP's e/ou Reservas Legais nas propriedades rurais que estejam dentro dos oito municípios ...


Convênio assinado em Ouro Preto do Oeste assegura execução do programa Título Já para mais de 2 mil famílias
De acordo com o convênio, no valor de R$ 110 mil, a meta é regularizar 2.200 lotes urbanos no município, atendendo famílias cuja renda não seja superior a cinco salários mínimos....


Se passar, MP do Funrural ajudará grandes frigoríficos; BR tem que fazer ''lição de casa'' para Hong Kong, diz Abrafrigo
O pagamento de dívidas do Funrural com créditos fiscais da exportação distorceria o mercado, já que os médios e pequenos, na maioria não exportadores...


Proprietários de imóveis rurais já podem emitir CCIR 2017
O Incra disponibilizou, desde 4 de dezembro, o Certificado de Cadastro de Imóveis Rurais (CCIR) de 2017. Para emitir o documento......

 

::: Publicidade :::

a



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE