Rondônia, - 02:29

 

Você está no caderno - Porto Velho
vítimas de enchentes em Porto Velho
Mariana Carvalho solicita prioridade em casa própria para vítimas de enchentes em Porto Velho
Deputada rondoniense pediu urgência ao Ministério da Integração Nacional para entregar residências a famílias desabrigadas em 2014.
Publicado Sexta-Feira, 24 de Novembro de 2017, às 08:18 | Fonte da Redação 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=339089&codDep=27" data-text="Mariana Carvalho solicita prioridade em casa própria para vítimas de enchentes em Porto Velho

  
 
 

Deputada rondoniense pediu urgência ao Ministério da Integração Nacional para entregar residências a famílias desabrigadas em 2014. "Vou fazer tudo que estiver ao meu alcance para dar mais dignidade a essas pessoas", afirmou a congressista

O drama dos desabrigados dos alagamentos em Porto Velho pode chegar ao fim. A deputada federal Mariana Carvalho (PSDB-RO) esteve em reunião no Ministério da Integração Nacional nesta quarta-feira (22). A congressista homologou o pedido para que 30 famílias vítimas da enchente do Rio Madeira em 2014 tenham prioridade em residências do programa Minha Casa, Minha Vida.

"Queremos dar um fim a esse sofrimento de famílias que perderam tudo que tinham na enchente. Vou fazer tudo que estiver ao meu alcance para dar mais dignidade a essas pessoas. Já existe essa disponibilidade de casas, e seria justo que elas fossem realocadas com maior urgência, pois a enchente já ocorreu há três anos", avaliou Mariana Carvalho.

Três mil casas estão em construção em Porto Velho para o principal programa habitacional do governo. A articulação de Mariana Carvalho é para conseguir, junto ao Ministério da Integração, que parte dessas habitações sejam destinadas às vítimas da enchente.

"É um momento de unir forças. Sempre vou aos ministérios buscar por mais recursos para Rondônia, e agora não é diferente. Vou lutar até o fim para que essas famílias sejam atendidas", finalizou Carvalho.

Paulo Roberto Falcão, Diretor do Departamento de Reabilitação e Reconstrução do Ministério da Integração, protocolou o pedido e disse que vai avaliar para responder no menor tempo possível. Mariana Carvalho estava acompanhada de Guilherme Erse, Assessor de Políticas Governamentais de Porto Velho, que também vai acompanhar os próximos passos da ação.







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Porto Velho


Prefeitura oferece trilha para pais e filhos no Parque Natural
Trata-se de uma trilha lúdica onde as crianças vão sendo despertadas a usar a imaginação, conhecendo, através de imagens, os personagens folclóricos que, segundo os contos da Amazônia, habitam a floresta....


Nota de Pesar da Prefeitura de Porto Velho pelo falecimento da professora Raimunda Deniz
Profissional há 18 anos da Prefeitura Municipal de Porto Velho, ela estava lotada na EMEF Flamboyant. Também foi diretora da escola rural Vale do Jamari, na comunidade de Calderitas....


Cursos da Escola do Legislativo reiniciam em fevereiro
Escola está de mudança para a nova sede, mais ampla e funcional que a atual...


Semed matriculou mais de 4,5 mil novos alunos para o ano letivo de 2019
Vagas remanescentes serão ocupadas até esta sexta-feira...

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News