Rondônia, - 11:53
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - POLÍTICA
40 anos por aposentadoria integral
Temer vai insistir que você contribua por 40 anos por aposentadoria integral
Pela nova proposta de Reforma da Previdência, Michel Temer quer que os trabalhadores contribuam por até 40 anos...
Publicado Quarta-Feira, 22 de Novembro de 2017, às 17:47 | Fonte Brasil 247 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=339029&codDep=19" data-text="Temer vai insistir que você contribua por 40 anos por aposentadoria integral

  
 
 

Pela nova proposta de Reforma da Previdência, Michel Temer quer que os trabalhadores contribuam por até 40 anos para obter aposentadoria integral; a nova versão da proposta, deverá ser apresentada aos deputados federais em jantar oferecido por Temer nesta quarta-feira (22); a proposta anterior, que estipulava tempo mínimo de contribuição de 25 anos para receber 70% da aposentadoria, já foi aprovada em comissão na Câmara.

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse que a nova proposta para a reforma da Previdência vai estabelecer tempo mínimo de contribuição de 15 anos para o INSS. Com esse tempo mínimo, o trabalhador vai receber 60% da aposentadoria. Para receber 100%, precisará contribuir por 40 anos. A nova proposta não irá alterar as regras da aposentadoria rural e nem no BPC (Benefício de Prestação Continuada), pago a idosos com mais de 65 anos e renda mensal inferior a um quarto do salário mínimo.

Segundo o ministro da Fazenda, a nova proposta de reforma representa economia de cerca de 60% da prevista originalmente. A nova versão da reforma deve ser apresentados na noite desta quarta (22), em jantar oferecido pelo presidente Michel Temer a deputados da base aliada. A proposta anterior, que estipulava tempo mínimo de contribuição de 25 anos para receber 70% da aposentadoria, já foi aprovada em comissão na Câmara. A nova versão do texto, que ainda será apresentada, deverá ser votada pelo plenário da Casa. São necessários pelo menos 308 votos nos dois turnos de votação.





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em POLÍTICA


Justiça autoriza representante de Lula na ONU a assistir a julgamento
...


Maia: 'Não adianta parar Congresso para tentar votar Previdência'
...


O País da Corrupção: Governo Temer libera emendas em ''troca'' de favores políticos
...


Após 4 anos, Davos terá presença de um presidente brasileiro
O presidente Michel Temer deve desembarcar no dia 23 de janeiro em Davos para integrar o Fórum Econômico Mundial no dia seguinte. ...

 

::: Publicidade :::

a



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE