Rondônia, - 11:54
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Porto Velho
Infoparty encerra neste domingo
Inovação tecnológica e científica: Infoparty encerra neste domingo (19) em Porto Velho
O  governador Confúcio Moura ressaltou que é preciso investir no futuro do Estado.
Publicado Sábado, 18 de Novembro de 2017, às 20:19 | Fonte da Redação 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=338868&codDep=27" data-text="Inovação tecnológica e científica: Infoparty encerra neste domingo (19) em Porto Velho

  
 
 

A Infoparty é o ponto de partida para um sonho muito grande e necessário para Rondônia: ser um Estado referência em fomento de ciência e inovações tecnológicas. Na abertura da 2º edição do evento nesta sexta-feira (17), evento termina neste domingo (19). 

‘‘É o primeiro evento dessa natureza patrocinado com recursos públicos, nos demais estados o recurso vem da iniciativa privada. Vocês todos sabem como está à situação no Brasil, mesmo assim o Estado retirou recurso para investir no futuro’’, garantiu Confúcio.

Um Estado que nos últimos anos se reinventou e se modernizou com a implantação da Infovia, digitalização de acervos; serviços online a população e a própria Infoparty, evento que este ano está com uma programação de 48 ininterruptas de atividades tecnológicas com palestras de profissionais de renome dentro e fora do Brasil.

Programação esta que atraiu não só o público rondoniense, mas também conta com comitivas do Acre, Mato Grosso, Pará e Amazonas. ‘‘Este ano a Infoparty quase que triplicou o número de participantes. Ano passado foram mais de dois mil e este ano atingimos aproximadamente seis mil interessados. O que demostra que a juventude e todos aqueles envolvidos nesta área estão comparecendo massivamente’’, afirma o governador.

A estudante de Biologia da Universidade Federal de Rondônia (Unir), Vitória Ribeiro Cidade, ressaltou a importância de trazer as discussões sobre inovações tecnológicas e científicas para o Estado. ‘‘Estava muito ansiosa, porque nunca tinha participado, e quando eu vi na internet a programação achei muito bacana e acredito até que vai superar minhas expectativas, até porque foram convidados palestrantes muito capacitados’’, conta.

‘‘Eu percebi que tem muitos conteúdos em ciência e tecnologia que vão me ajudar a aprimorar meus conhecimentos, inclusive com alguns temas com afinidade com a área que eu estudo’’, avalia Artur da Silva, acadêmico de geografia da Unir.

‘‘O governo está ao lado da juventude, dos empresários do ramo, o governo quer que Rondônia vá para frente, que seja especial. É um Estado pequeno, mas que pode se destacar pela qualidade dos seus jovens pesquisadores, inventores, criadores e a Infoparty quer isso, despertar maior interesse para encaminhar suas carreiras para área da robótica, dos jogos eletrônicos, da tecnologia e da criação de aplicativos’’, disse o governador.

Fomento que deve resultar em um Estado produtivo e inovador. ‘‘O mundo está sendo sacudido pelas novidades. Não podemos ser apenas produtor de alimentos primários. Temos que avançar para a área que mais cresce no mundo, que é a de serviços, que responde por mais por de 60% do Produto Interno Bruto do Brasil, que inclui tecnologia, inovação e pesquisa, e nós precisamos investir mais nisso. É impossível não acreditar na Ciência e na Tecnologia, ainda estamos engatinhando, precisamos chegar lá e vamos chegar lá’’, avalia Confúcio.





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Porto Velho


DTET orienta motoristas sobre condução segura através da ação Motorista Camarada
Os educadores de trânsito estiveram em bares da zona sul e da região central entregando material de comunicação e orientando as pessoas sobre os riscos da embriaguez ao volante, atitude que causa muitas mortes no trânsito....


PORTO VELHO: NOTIFICAÇÃO SOBRE ROTA DAS ÁGUAS
...


Cantora Joelma se apresenta em Porto Velho neste sábado (2)
Evento que comemora o aniversário da RedeTV! RO e o lançamento do programa ''Você é Show'' começa a partir das 17 horas...


COMPLEXO DA EFMM CONTINUA ABANDONADO SOB A COMPLACÊNCIA DAS AUTORIDADES
...

 

::: Publicidade :::

a



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE