Rondônia, - 01:20

 

Você está no caderno - NACIONAL
Gabarito oficial do Enem 2017 é divulgado
Gabarito oficial do Enem 2017 é divulgado
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou há pouco o gabarito oficial das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017
Publicado Quarta-Feira, 15 de Novembro de 2017, às 11:10 | Fonte da Redação 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=338716&codDep=30" data-text="Gabarito oficial do Enem 2017 é divulgado

  
 
 

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou há pouco o gabarito oficial das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017, realizadas nos dias 5 e 12 de novembro. 

Com o gabarito, os candidatos podem saber quantas questões acertaram. 

Correção das provas

A correção das provas é feita usando a metodologia da Teoria de Resposta ao Item (TRI), em que o valor de cada questão varia conforme o percentual de acertos e erros dos estudantes naquele item.

Dessa forma, um item em que grande número dos candidatos acertarem será considerado fácil e, por essa razão, valerá menos pontos. Já o estudante que acertar uma questão com alto índice de erros ganhará mais pontos por aquele item.

Por isso, não é possível calcular a nota final apenas contabilizando o número de erros e acertos em cada uma das provas. Dois candidatos que acertarem o mesmo número de questões podem ter pontuações diferentes.  O estudante só tem como saber a nota final no Enem quando o resultado sair.

A correção é feita por meio de um sistema de reconhecimento no qual a Fundação Getulio Vargas e a Cesgranrio extraem os dados com as respostas das questões objetivas de cada participante, durante a etapa de digitalização. Por isso, é imprescindível que o preenchimento do cartão-resposta tenha sido realizado com caneta esferográfica de tinta preta.

O Boletim de Desempenho deverá ser disponibilizado aos participantes em 19 de janeiro de 2018.

Edição: Carolina Pimentel

Da Agência Brasil








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em NACIONAL


Energisa chega na Região Norte ''arrancando a pele'' da população com aumentos abusivos na tarifa de energia eletrica
Entidades de Rondônia se mobilizam contra o aumento....


Migrações. Porta-voz da conferência intergovernamental garante que Brasil adotou pacto global
O Brasil adotou o pacto global para a migração e “neste momento essa é a posição oficial”, afirmou o porta-voz da conferência intergovernamental que decorre em Marraquexe, contrariando as declarações do futuro ministro dos Negócios Estrangeiros bra...


Polícia investiga vida de homem que matou 4 em Campinas (SP)
Ainda não há informações sobre a motivação do crime. A polícia investiga a vida do atirador...


Ônibus perdem espaço para metrô e aplicativos em SP
Segundo o estudo, 362 mil deslocamentos são feitos diariamente com aplicativos, contra 113 mil em táxis....

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News