Rondônia, - 16:58
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Ação Parlamentar
Violência doméstica contra a mulher
Escola do Legislativo debate violência doméstica contra a mulher
Atendendo a uma solicitação da direção da Escola do Legislativo feita ao juiz titular do Primeiro Juizado de Violência Doméstica de Porto Velho, Álvaro Kalix Ferro, foi ministrada na manhã desta terça-feira (14) a palestra “violência doméstica contra a mulher”.
Publicado Terça-Feira, 14 de Novembro de 2017, às 18:41 | Fonte Ale - Ascom 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=338664&codDep=53" data-text="Escola do Legislativo debate violência doméstica contra a mulher

  
 
 

 

Atendendo a uma solicitação da direção da Escola do Legislativo feita ao juiz titular do Primeiro Juizado de Violência Doméstica de Porto Velho, Álvaro Kalix Ferro, foi ministrada na manhã desta terça-feira (14) a palestra “violência doméstica contra a mulher”.

A palestra foi uma iniciativa da Assembleia Legislativa, através da Escola, em alusão ao Dia Internacional do Combate à Violência contra a Mulher, que lembrado mundialmente no dia 25 de novembro. A palestra teve, ainda, o intuito de alertar a todos sobre o assunto.

A palestrante convidada a debater o tema foi a psicóloga Mariângela Aloise Onofre, que falou dos desafios no enfrentamento à violência doméstica contra a mulher, das interpretações jurisprudenciais e assuntos ético-morais nas relações matrimoniais, relacionando sobre as questões práticas do dia a dia, que envolvem a violência doméstica.

O evento aconteceu no auditório da instituição, e contou com a presença de servidores do Poder Legislativo, estudantes e comunidade em geral.

De acordo com o diretor geral da Escola, Isaque Machado, esse é um assunto que envolve todas as classes sociais, e é de suma importância que a Escola evidencie a postura da sociedade em debater e tentar mudar essa realidade de violência contra a mulher, e também todo tipo de violência doméstica.

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), disse que a Escola, como ferramenta transformadora da cidadania, busca sempre apoiar e disseminar informações como esta, que visam o bem coletivo.

 

 


ALE/RO - DECOM - Helen Esteves
Foto: Assessoria 

 

 

 

FOTOS

 

 

 

 

 

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Ação Parlamentar


Assembleia Legislativa discute Projeto de Lei que faz alterações na administração do Estado
A Assembleia Legislativa realizou na tarde desta quinta-feira (16) audiência pública para discutir o Projeto de Lei que prevê alterações na administração do Poder Executivo Estadual com a categoria de socioeducadores....


Frente Parlamentar de Apoio aos Povos Indígenas se reúne com lideranças Cinta Larga em Espigão do Oeste
A Frente Parlamentar Permanente de Apoio aos Povos Indígenas se reuniu na Câmara de Vereadores de Espigão do Oeste na manhã desta quinta-feira (16) para a primeira reunião fora da Assembleia Legislativa, realizada para ouvir as lideranças indígenas...


Deputado Jesuíno Boabaid solicita prorrogação de concursos da Polícia e Bombeiro Militar
O deputado Jesuíno Boabaid (PMN), fez indicação ao Poder Executivo, solicitando a prorrogação dos concursos públicos da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia....


Caravana de prefeitos pede socorro a deputados estaduais
A sessão ordinária desta terça-feira (14) foi transformada em reunião geral pelo presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), para fosse possível realizar encontro com os prefeitos de Rondônia que vieram pedir apoio dos parlamen...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Parceiros :::