Rondônia, - 04:26
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Ação Parlamentar
Quartel de Nova Dimensão
Comissão de Segurança Pública discute quartel de Nova Dimensão
A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa se reuniu no Plenário na manhã desta terça feira (14) para discutir a questão do quartel da Policia Militar de Nova Dimensão, distrito de Nova Mamoré.
Publicado Terça-Feira, 14 de Novembro de 2017, às 18:35 | Fonte Ale - Ascom 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=338658&codDep=53" data-text="Comissão de Segurança Pública discute quartel de Nova Dimensão

  
 
 

 

A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa se reuniu no Plenário na manhã desta terça feira (14) para discutir a questão do quartel da Policia Militar de Nova Dimensão, distrito de Nova Mamoré.

O presidente da comissão, Jesuíno Boabaid (PMN), lembrou da última reunião que debateu o assunto e lamentou a falta de presença das autoridades municipais na Casa de Leis. “Na última reunião havíamos chamado a prefeitura e alguns vereadores. Eu não sei o que ocorreu, mas vamos discutir isso para encontrar logo uma solução”, destacou.

O secretário adjunto da Secretaria de Estado de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), Luiz Roberto de Mattos, disse que esteve em uma audiência pública proposta pelos vereadores da região, onde foi discutida a questão do quartel. “Ficou acertado que a prefeitura iria agilizar o processo para a doação do imóvel para a Polícia Militar. A informação que temos é que o processo já está em andamento”, detalhou.

O prédio utilizado atualmente pela Polícia Militar de Nova Dimensão é locado e a associação dona do espaço emitiu uma ordem para retirada dos servidores do local. O novo lugar indicado pela prefeitura possui dificuldades de regularização fundiária e uma estrutura precária.

Segundo Luiz Mattos, apesar de a PM ter o orçamento e os projetos para a reforma do novo local, nada pode ser feito enquanto o prédio não for doado para o Estado. “Não podemos fazer agora porque não tem orçamento e não podemos investir em algo que não é da secretária, então estamos com essa complicação”, explicou.

O adjunto informou, também, que não pode haver a locação de outro prédio, pois nenhum dos existentes no distrito atende os requisitos para a licitação.

O subcomandante da PM de Rondônia, coronel Clairton Pereira da Silva, afirmou que a situação precária do local preocupa os trabalhadores, mas que as mãos do comando estão atadas. “É o pior quartel da PM em Rondônia. Quando chegamos lá dá vontade de chorar, mas é o que tem no momento, um prédio cedido, mas pelos impedimentos legais não dá para investir”, especificou.

O deputado Dr. Neidson (PMN), componente da comissão, conversou com o prefeito Professor Claudionor (PDT), de Nova Mamoré, pelo telefone, e, segundo o administrador municipal, eles já estão à procura de soluções. “Acabei de falar com o prefeito e ele disse que até semana que vem essa questão será resolvida”, garantiu.

Jesuíno afirmou entender a posição do Estado e da Polícia Militar e afirmou que, caso não haja uma resposta em 15 dias da prefeitura de Nova Mamoré, a comissão expedirá uma recomendação à Sesdec pedindo a retirada dos servidores da área.

“Precisa resolver essa questão porque a forma como os policiais estão trabalhando fere a dignidade humana. Tenho certeza que, se nós mandarmos retirar, eles vão arranjar um prédio, porque a população vai começar a pressionar”, avaliou.

O deputado Hermínio Coelho (PDT) pediu à comissão a realização de uma audiência pública para discutir a questão da segurança do município de Jorge Teixeira. “A população está pedindo, pois as pessoas têm sofrido muito com a violência lá e a comunidade tem cobrado, mas ainda não consegui marcar essa reunião com o governo”, afirmou.

O deputado Ribamar Araujo (PR) ressaltou que os assuntos destacados na reunião devem ser solucionados com urgência. "Infelizmente nós temos um grande aumento na violência e precisamos estar atentos à segurança pública do Estado, que às vezes fica prejudicada pela falta de honestidade e trabalho de muitos", disse.

A comissão, por fim, encaminhou pedido para a realização da audiência para o dia 28 de novembro e a realização de uma nova reunião para discutir o quartel de Nova Dimensão após o prazo de 15 dias dado pelos parlamentares a prefeitura de Nova Mamoré.

 

 

 

ALE/RO - DECOM - Isabela Gomes
Foto: Gilmar de Jesus

 

 

 

FOTOS

 

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Ação Parlamentar


Reformas no Valerião ocorrem devido a ações de Adelino e Lucas Follador
O deputado Adelino Follador (DEM) e o vice-prefeito de Ariquemes, Lucas Follador (DEM), estiveram na manhã de quinta-feira (18) no Estádio Gentil Valério de Lima, o Valerião, conferindo as obras de reformas para receber os jogos da Copa do Brasil. ...


Deputado Geraldo da Rondônia explica ações na cidade de Campo Novo
Durante visita ao município de Campo Novo, o deputado Geraldo da Rondônia (PSC) concedeu entrevista à rádio Alternativa FM, detalhando o trabalho que vem desenvolvendo em Ariquemes e em toda a região do Vale do Jamari....


Deputado Edson Martins garante R$ 230 mil para aquisição de micro-ônibus para saúde em Vale do Anari
O deputado Edson Martins, 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa esteve na manhã de quinta-feira (18) cumprindo agenda no município de Vale do Anari....


Jesuíno Boabaid discute luta por benefícios a policiais e bombeiros militares
Diversas propostas foram discutidas na noite de quinta-feira (18), durante reunião do deputado Jesuíno Boabaid (PMN) com policiais e bombeiros militares, no Plenário da Assembleia Legislativa. ...

 

::: Publicidade :::

a



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE