Rondônia, - 08:19
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Economia
Feira do Empreendedor
Feira do Empreendedor ofereceu 30 redes de franquias
Público visitante recebeu orientações e materiais informativos sobre como se tornar franqueador
Publicado Terça-Feira, 14 de Novembro de 2017, às 18:24 | Fonte Dayan Cavalcante Saldanha 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=338655&codDep=20" data-text="Feira do Empreendedor ofereceu 30 redes de franquias

  
 
 

A Feira do Empreendedor foi considerada um sucesso não apenas de público mas de conteúdo disponibilizado aos participantes. Diversos palestrantes de nome nacional e internacional estiveram presentes, além da maratona de crédito e um dos temas mais procurados para quem planeja empreender: o Espaço Franquias.

Larissa Souza, de Ji-Paraná, viu em uma necessidade uma oportunidade de negócio. “Eu comecei a me incomodar com o lanche que a escola das minhas filhas estava oferecendo. Tudo muito industrializado. Foi aí que eu tive a ideia de vender lanches saudáveis. E as mães aprovaram.”, explicou.

E foi assim que a Snack Saudável começou. Em menos de um ano, a empreendedora Larissa somou mais de 20 franquias da empresa pelo Brasil e contou que o Sebrae a ajudou desde o início com cursos e orientações.

“O Sebrae está com a Snack Saudável desde o começo. Na oportunidade da feira do empreendedor, quero abrir mais duas franquias no estado, uma em Cacoal e outra em Vilhena.”, explicou Larissa.

Outra participante do espaço franquias é Leila Fraga, do Grupo Multiply. A empresária conta que a empresa chegou na região Norte recentemente para ajudar empreendedores a expandirem seus negócios em forma de franquia. “Nós fazemos a construção da franquia e todo o suporte. É só nos convidar que transformamos sonhos em realidade.”

Cerca de 72% de franqueadores no Brasil está no Sudeste. Deste número, 51% está concentrado em São Paulo. Isa Silveira conta que apenas 1% de franqueadores está no Norte do país, mas apesar de o número ainda ser pequeno, a consultora conta que a região está em pleno crescimento e possui muito potencial.

“O empreendedor pensa no sistema de franquia quando ele quer expandir o negócio, mas primeiro é importante saber se é válido crescer para outras localidades. É preciso fazer um estudo de público local, entre outras questões, e acredito que as capacitações do Sebrae são fundamentais para que o empreendedor dê um passo de cada vez e obtenha sucesso em sua empreitada.”, explicou Isa Silveira, diretora da Avance Franchising.

A ministrante do segundo dia de palestra da Feira do Empreendedor foi Ângela Hirata, que atuou como diretora de comércio exterior da São Paulo Alpargatas de 2001 a 2004 e foi responsável por promover uma expansão internacional das havaianas.

“Não foi fácil, mas o que tínhamos em mente era que precisávamos valorizar nosso produto fora do país. Nossas havaianas foram vendidas por até US$ 250, e dividimos espaços com marcas de renome internacional como Prada, Gucci, Channel, entre outras.”, contou Ângela.

Jailsson Dionata, que participa pela primeira vez da Feira do Empreendedor, ouviu atento a história de Ângela e ficou motivado a voltar com sua empresa. “Não é fácil abrir seu próprio negócio. às vezes não é no tempo que nós queremos, mas não podemos desistir. A palestra me fez entender que precisamos persistir e acreditar que vai dar certo.”

A Feira do Empreendedor foi uma grande realização do Sebrae em Rondônia, contando com patrocínio de Porto Velho Shopping, Sicoob, Centro Universitário São Lucas, Governo de Rondônia e Banco do Povo. Ainda este mês, porém, o Sebrae prepara o grande evento voltado às compras governamentais e políticas públicas que apoiem e fortaleçam a atuação dos pequenos negócios junto ao Poder Público.

Para mais informações sobre essa ou outras atuações do Sebrae, acesse sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800.





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Economia


Banco da Amazônia recebe nota máxima em Indicador de Governança do Ministério do Planejamento
o desempenho da qualidade de governança das empresas estatais federais. O Banco atingiu a nota máxima – o Nível 1 – nesta certificação, ficou classificado em 6º lugar entre as 48 empresas avaliadas e foi o 3º no segmento bancário....


Procon de Rondônia recomenda máximo cuidado com fraude eletrônica, venda enganosa e Black Friday
A poucos dias do Black Friday, ele alertou para o período natalino, quando são altas a demanda de consumidores e a expectativa de vendas dos lojistas....


Agentes de desenvolvimento de Rondônia visitam projetos de sucesso no noroeste mineiro
Entre os dias 6 e 10 de novembro, uma equipe de Agentes de Desenvolvimento (ADs), de municípios do Vale do Jamari, visitaram quatro cidades do noroeste de Minas Gerais. A caravana foi coordenada pelo Projeto de Desenvolvimento Econômico e Territori...


Empresárias recebem premiação de Mulheres de Negócios
Durante o primeiro dia da Feira do Empreendedor, realizada no Porto Velho Shopping, de 8 a 12 de novembro, foram premiadas três empresas cujas proprietárias são mulheres empreendedoras. Em terceiro lugar destacou-se a empresa Inksoft, representada ...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Parceiros :::