Rondônia, - 02:40

 

Você está no caderno - Notícias da Região Norte
Notícias da Região Norte
Jovem que teve perna amputada conta como aconteceu acidente em lancha
Publicado Terça-Feira, 14 de Novembro de 2017, às 11:45 | Fonte Do G1 Tocantins 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=338646&codDep=71" data-text="Jovem que teve perna amputada conta como aconteceu acidente em lancha

  
 
 

Crislania está se recuperando em casa (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

 

Após receber alta e voltar para casa, a jovem Crislania Sousa, 22 anos, falou sobre o que lembra dos momentos anteriores ao acidente que sofreu no lago de Palmas. A jovem caiu de uma lancha e teve as duas pernas atingidas pela hélice da embarcação, uma delas foi amputada. O caso ainda está sendo investigado pela Polícia Civil. O delegado responsável disse que o piloto da lancha cometeu uma lesão corporal gravíssima, mas ainda tenta apurar se houve intenção.

"Quando eu vi, ele [piloto] estava rodando com a lancha, fazendo graça. Porque os meninos ficaram na lancha, aí ele ficou rodando fazendo graça. Aí eu falei: ‘Gabriela vamos porque eu acho que ele vai embora e vai deixar a gente’ [sic]. Quem subiu primeiro foi ela e eu fui em seguida. Quando eu subi, ele deu uma arrancada, eu escorreguei e caí."

A jovem conta que ainda conseguiu subir na embarcação e só depois desmaiou. "Sorte que fiquei segurando na lancha. Não me recordo se foi na escada ou na lancha, mas eu creio que era na escadinha. Quando eu senti uma dor no meu bumbum. Aí eu ainda falei: 'brincadeira sem graça, cortou minha bunda' [sic]."

 

 

 

"Aí eu não me recordo se alguém me puxou ou eu subi. Quando subi, eu fiquei em pé e dei a mão para uma pessoa. Depois apaguei e não lembro mais de nada", relatou Crislania Sousa.

 

 

 

A lancha estava sendo pilotada pelo auditor fiscal do Ministério do Trabalho Humberto Celio Pereira. Em um vídeo feito dentro da embarcação, ele aparece bebendo cerveja antes do acidente. Naquele dia, o homem esperou o Samu resgatar a jovem, mas foi embora antes da chegada da polícia.

Ele só se apresentou na delegacia no dia seguinte, negou ter ingerido bebida alcoólica e foi liberado. A TV Anhanguera teve acesso ao depoimento dele. O auditor nega que estava fazendo brincadeira e diz que a jovem escorregou na escada e caiu.

O delegado pediu na justiça para fazer mais duas perícias. "A lesão é inquestionável, o que importa neste momento é saber se essa ação por parte do investigado foi dolosa, um dolo eventual, se ele assumiu o risco do resultado. Ou se ela foi culposa e de alguma forma ele não tomou os procedimentos que eram esperados dele", disse o delegado Wanderson Queiroz.

Em casa, Crislania recebe amor e cuidado da família. Ela saiu do Hospital Geral de Palmas (HGP) no último final de semana, depois de passar 70 dias internada. As duas pernas da jovem foram atingidas, sendo que uma precisou ser amputada.

Ela ainda teve infecção generalizada no hospital e sofreu um choque hemorrágico porque perdeu muito sangue. Também precisou fazer dez curativos especiais que, segundo a família, custaram R$ 7 mil cada.

Por causa da gravidade dos ferimentos, a operadora de caixa teve que fazer um desvio no intestino e usa uma bolsa de colostomia. Depois que ela se recuperar e os machucados cicatrizarem totalmente, o tratamento vai entrar em outra fase: a reabilitação para finalmente receber uma prótese.

A jovem se emociona ao lembrar do momento que recebeu a notícia de que perdeu uma perna. "Minha tia falou: ‘Fizeram de tudo para resgatar sua perna, salvar, mas não conseguiram.’ Eu falei que não, minha perna tá aqui eu estou sentindo ela. Aí minha tia disse que tiraram. Eu puxava, caçava [sic]. Fiquei desesperada, chorei, mas depois Deus me deu força e eu superei isso. É seguir em frente, bola para frente."

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Notícias da Região Norte


Palestra orienta caminho até o microcrédito para quem sonha com o próprio negócio
Melhorar de vida, ter o próprio negócio ou ampliar a atividade já existente, muitos funcionando na própria residência, são os sonhos dos que buscam o microcrédito da Agência de Fomento do Estado do Amazonas S.A. (Afeam). ...


Projeto do Instituto Dom Moacyr é selecionado para encontro em Brasília
O Acre foi um dos s elecionados para o I Encontro de Avaliação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e Formação Técnica voltado para alunos do ensino médio (Mediotec) de 2018....


Governo empossa membros dos Conselhos Gestor e Fiscal da Escola de Administração Pública
Nesta terça-feira, 20, em solenidade no Palácio do Setentrião, o governador Waldez Góes empossou 15 membros, entre titulares e suplentes, dos conselhos Gestor e Fiscal da Escola de Administração Pública do Amapá (EAP). ...


Personalidades recebem Medalha do Mérito Governador Lauro Sodré
Setenta e duas personalidades civis e militares receberam, na manhã desta terça-feira, 20, no auditório do Palácio dos Despachos, em Belém, a Medalha do Mérito Governador Lauro Sodré, concedida por ocasião das comemorações pelos 101 anos de criação...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE